Nosso método único de consultoria atingiu 98,4% de aprovações em 2023

Telefone: 0800 888 2888

6 Principais dúvidas sobre o visto americano

principais duvidas sobre o visto americano

Com tantas cidades incríveis para conhecer, muitos brasileiros sonham em viajar aos Estados Unidos. Infelizmente, antes você vai precisar tirar o visto americano.

Por isso, vamos responder às principais dúvidas que você pode ter sobre o documento. Continue lendo para facilitar a sua solicitação.

Dúvidas comuns sobre a solicitação do visto americano

A equipe da Netvistos selecionou 6 perguntas sobre o visto americano. Cada uma lida com questões diferentes para que você possa ter um panorama bem diverso.

Ele é um documento essencial para brasileiros que querem ir aos EUA e seu processo de solicitação pode ser complicado, então vamos seguir nessa aventura juntos! 

1. Preciso falar inglês para solicitar o visto americano?

Muitos solicitantes têm medo de não serem aprovados no processo por não saberem inglês ou de terem que fazer a entrevista nesse idioma. 

Mas, para a sua sorte, você não precisa saber inglês para tirar o visto. E, desde que informe isso no formulário DS-160, você pode realizar a entrevista em português.

Como você pode viajar dentro dos EUA com a ajuda de tradutores, guias e até família e amigos, saber a língua inglesa não precisa ser um requisito para obter o visto americano.

2. Qual é a validade do visto?

Isso depende do tipo de visto americano, pois cada um tem características próprias. O de turista, o mais comum, tem a validade de até 10 anos.

Entretanto, é muito importante ver que validade e tempo de permanência são diferentes. Você não pode ficar nos EUA por 10 anos, você só vai saber quanto tempo poderá permanecer no país quando chegar à imigração. O período geralmente é de, no máximo, 180 dias.

Mas há casos, dependendo dos seus objetivos e de como foi sua entrevista, que seu tempo de permanência será apenas de 1 mês ou menos.

3. Devo comprar passagem de avião antes de solicitar o visto?

Há algumas décadas, era bom para demonstrar ao consulado que você não planejava se tornar um imigrante ilegal. Atualmente, comprar a passagem de avião antes de solicitar o visto não é recomendado.

Esse fator não influencia mais tanto assim na decisão do consulado. E, também, o que acontecerá se o documento for negado? Terá que cancelar sua viagem e não será garantido que vai receber todo o seu dinheiro de volta.

4. Bebês precisam solicitar o visto americano?

Sim, mesmo que tenham 1 mês de vida, os bebês precisam do documento. Isso é uma exigência para todos os brasileiros indo aos EUA, apenas com algumas exceções. Mas o bebê, obviamente, é isento de entrevistas e seu processo depende completamente da aprovação do visto dos pais.

5. Posso estudar nos EUA com o visto americano de turista?

Pode parecer estranho, mas você pode realizar alguns cursos nos EUA com o visto americano de turista. Desde que eles sejam estudos rápidos com curta duração e carga horária de até 18 horas semanais.

Você pode levar uma carta da escola ou documento similar para comprovar a sua viagem. Mas, assim como a passagem, não é bom pagar pelo curso antes de ter o visto aprovado.

A sua seguinte dúvida pode ser sobre trabalhar nos EUA com a documentação de turista. Bom, isso já não é permitido. 

Porém, você pode fazer algo um pouco similar. Dependendo do caso, você pode fazer um voluntariado nos Estados Unidos enquanto viaja pelo país.

6. Qual tipo de visto é o mais fácil de tirar?

Não existe visto mais fácil. Você precisa analisar a sua situação e identificar o certo para você. Se tentar estudar nos EUA com um visto de jornalista, por exemplo, você não vai conseguir.

Pedir o documento errado para o seu objetivo é uma das causas de eles serem negados pelo consulado. Alguns vistos têm mais critérios que outros, mas todos podem ser igualmente fáceis ou difíceis.

Gostou de ver essas dúvidas? Se você ainda tiver alguma pergunta, comente abaixo. A Netvistos responderá a sua questão o mais rápido possível para ajudar você a tirar sua viagem do papel!

Siga nas redes sociais

Notícias Relacionadas

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos te ajudar?