Nosso método único de consultoria atingiu 98,4% de aprovações em 2023

Telefone: 0800 888 2888

Airbnb proíbe câmeras em hospedagens do mundo todo

Câmera em hospedagem do Airbnb

A partir de 30 de abril de 2024 será proibido instalar câmeras dentro de hospedagens do Airbnb no mundo todo. Essa ação tem o objetivo de garantir maior privacidade para os turistas.

A instalação de câmeras já havia sido proibida em quartos e banheiros. Porém, ela era permitida em outras áreas, como a sala de estar, desde que fosse informado no anúncio.

No futuro, elas serão permitidas apenas em áreas externas e ambientes comuns, como o saguão do hotel. Mesmo que haja divulgação prévia e seu objetivo seja informado, será proibido instalar câmeras em outros locais.

O prazo foi definido para o final de abril para que as hospedagens tenham tempo de serem ajustadas. Caso algum anfitrião quebre a regra, ele pode ser banido da plataforma.

Em janeiro deste ano, ficou famoso o caso de um casal que encontrou uma câmera escondida apontada para a sua cama. Enquanto se hospedava num resort em Porto de Galinhas, a esposa escutou um barulho perto do que parecia ser uma tomada. Ao examinar a região, ela percebeu uma filmadora escondida.

Esse e outros casos parecidos motivam a nova regra do Airbnb, que vai aliviar a preocupação dos hóspedes.

É importante lembrar que essa ação não será tomada apenas no Brasil, mas no mundo todo. Assim, você pode aproveitar viagens mais tranquilas para qualquer país.

Como procurar câmeras no seu Airbnb?

Se você deseja aumentar sua segurança e realizar uma busca por possíveis câmeras em seu quarto, saiba que existem algumas dicas para a sua situação. Primeiramente, usando o exemplo citado, recomendamos que verifique todas as tomadas do quarto

Com a luz apagada, use o seu celular com o flash para ver se algum objeto está refletindo pequenos pontos em lugares incomuns. Isso indica que ele pode ter uma câmera escondida.

Agora apenas com o celular, sem o flash, continue buscando por luzes roxas piscando. Elas podem ser filmadoras utilizadas para registrar imagens no escuro.

Entretanto, com as novas medidas do Airbnb, casos como o mencionado acima serão menos comuns. É importante garantir sua segurança, mas tome cuidado para evitar a paranoia.

Siga nas redes sociais

Notícias Relacionadas

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos te ajudar?