Nosso método único de consultoria atingiu 98,4% de aprovações em 2023

Telefone: 0800 888 2888

Concorra a bolsas de graduação para a Universidade de Cambridge em 2024

Universidade de Cambridge durante o dia.

Sonha em estudar no exterior? Essa é sua chance de concorrer a bolsas de graduação para a Universidade de Cambridge, uma das melhores instituições de ensino do mundo.

Entretanto, antes você precisa ser aprovado em um curso de graduação. O apoio financeiro é válido para todas as formações disponíveis na faculdade.

Veja também: Como tirar o visto de estudante para a Inglaterra?

Atente-se, pois, a data limite para se candidatar aos cursos é 15 de outubro deste ano. Após isso, não será possível participar do processo.

Como funcionam as bolsas de graduação para a Universidade de Cambridge?

Existem duas modalidades disponíveis no momento. A primeira delas é a Cambridge Trust Scholarship, bolsas de graduação que vão de £10 mil a £15 mil por ano até o pagamento total da tuition. Ela atende todos os estudantes.

Enquanto isso, a Carlos and Gabriela Rodriguez-Pastor Scholarship at Cambridge é destinada apenas a candidatos da América Latina. É recebido o valor total da tuition e um adicional anual para manutenção na faculdade.

Todos os candidatos devem se inscrever pelo UCAS, um sistema unificado de candidaturas para as instituições de ensino do Reino Unido.

Os participantes internacionais admitidos na Universidade de Cambridge receberão um formulário de inscrição para poderem se candidatar ao auxílio financeiro.

Além disso, estudantes internacionais devem pagar uma taxa de candidatura no valor de £60. Ainda assim, alguns, como cidadãos de países como Ucrânia e Angola, podem ser isentos dela.

A Universidade de Cambridge exige uma série de documentos, porém, quem se candidata pelo UCAS não precisa mandar todos eles. Também é possível que eles sejam solicitados apenas em uma segunda etapa.

Os requisitos de candidatura variam conforme o curso desejado. Ainda assim, a maioria requer comprovação da conclusão do ensino médio com boas notas, proficiência em inglês por meio de exames como o TOEFL ou o IELTS e cartas de recomendação e motivação.

Siga nas redes sociais

Notícias Relacionadas

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos te ajudar?