Nosso método único de consultoria atingiu 98,4% de aprovações em 2023

Telefone: 0800 888 2888

Extensão de visto: Brasil e China ampliam validade para 10 anos

explorando a china 2

Durante a visita do ministro de negócios chinês, Wang Yi, na última sexta-feira (19) Brasil e China assinaram um acordo para ampliar a validade dos vistos entre os países para 10 anos. Essa medida tem como objetivo fortalecer a cooperação entre as duas nações, facilitar as viagens e incentivar o turismo.

É importante notar que isso é válido para o visto chinês de turismo. Outras autorizações, como a de trabalho e estudos, seguem outras regras. Esse documento é usado por quem deseja entrar na China e permanecer no país por até 90 dias. Brasileiros podem estender esse prazo, desde que não exceda 180 dias a cada período de 1 ano.

A extensão de validade é bilateral. Ou seja, o visto de turista para cidadãos chineses entrarem no Brasil também é válido por até 10 anos.

Esse novo prazo entra em vigor na metade de fevereiro, 30 dias após a assinatura do acordo.

No mesmo dia, o ministro chinês declarou seu apreço pelo apoio do Brasil ao lema “uma só China”. Essa fala é referência à posição chinesa contrária ao movimento separatista de Taiwan.

Muitas nações já consideram Taiwan um país, porém isso não é verdade para a China, Brasil e outros territórios ainda. Esse é um assunto complexo que envolve muitas questões políticas.

Ainda sobre nossa cooperação com a nação chinesa, Wang Yi diz que temos responsabilidades em promover a paz e a estabilidade do mundo. Ele também confirmou a vinda do presidente Xi Jinping para a cúpula do G20, que, este ano, acontece nos dias 18 e 19 de novembro no Rio de Janeiro.

A China é a maior parceira comercial do Brasil desde 2009. Em 2023, as nossas relações comerciais atingiram o recorde de RS$157,5 bilhões. Em agosto deste ano, os dois países completam 50 anos de parceria.

Siga nas redes sociais

Notícias Relacionadas

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos te ajudar?