Nosso método único de consultoria atingiu 98,4% de aprovações em 2023

Telefone: 0800 888 2888

Quais são as 10 cidades no exterior com mais brasileiros?

Visão do céu e prédios de Nova Iorque, uma das cidades no exterior com mais brasileiros.

Tantas pessoas sonham em morar no exterior que você deve conhecer uma outra que conseguiram esse feito. Mas você já parou para pensar quais são as 10 cidades no exterior com mais brasileiros?

Segundo dados levantados pelo Ministério das Relações Exteriores, mais de 4,5 milhões de brasileiros moravam fora do Brasil em 2022. A maioria vivia nos Estados Unidos, o que não é surpreendente por causa da popularidade do destino.

Veja também: Pesquisa elege os melhores países para imigrantes morarem

Outros países que aparecem nessa lista também são o Reino Unido, o Japão e Portugal (que claramente também não podia faltar).

Quais são as cidades no exterior com mais brasileiros?

Pelo que foi mencionado, você já deve esperar que boa parte das cidades no exterior com mais brasileiros estão localizadas nos EUA. Mesmo que para viagens curtas, o destino é o sonho de consumo de muitos, atraindo incontáveis visitantes de todo o mundo.

Em 2022, cerca de 45% dos cidadãos estavam morando na América do Norte. 1,9 milhão nos Estados Unidos, 133 mil no Canadá e 45 mil no México.

Confira a lista dos municípios abaixo:

  1. Nova York, EUA (500 mil)
  2. Boston, EUA (390 mil)
  3. Miami, EUA (295 mil)
  4. Lisboa, Portugal (250 mil)
  5. Londres, Reino Unido (190 mil)
  6. Orlando, EUA (180 mil)
  7. Nagoia, Japão (120 mil)
  8. Atlanta, EUA (110 mil)
  9. Ciudad del Este, Paraguai (100 mil)
  10. Houston, EUA (100 mil)

Ainda que a América do Norte domine o top 5, Lisboa e Londres conseguiram posições altas no ranking. Vamos conhecer mais sobre algumas das cidades no exterior com mais brasileiros.

Nova York

Vista como a cidade das oportunidades, Nova York é um dos locais mais vibrantes e icônicos do mundo. Não é uma surpresa que ela seja uma das cidades no exterior com mais brasileiros, afinal, muitos sonham em visitar e morar lá.

Veja também: Visto de turismo para os Estados Unidos

Sua população é diversificada e o município é culturalmente rico. Visitantes e moradores podem encontrar celebrações de todos os idiomas e tradições possíveis.

Por causa disso, ela também é um grande centro artístico. Nova York conta com incríveis teatros, museus de classe mundial e muito mais. Não é uma surpresa que seja o centro econômico dos EUA.

Boston

Por ter tido um papel fundamental na Revolução Americana, Boston é uma cidade rica em história

Ela também é conhecida pela inovação. Por ser a sede de universidades como Harvard e o MIT, ela apresenta grande desempenho como um centro de pesquisa.

Como Nova York, ela também é um município dinâmico com uma vibrante cena cultural. Seus teatros têm apresentações de classe mundial, diversos estilos musicais podem ser encontrados e os teatros ostentam arte e história.

Ônibus e outros veículos passando pelo Big Ben, em Londres.

Miami

Se já estava sentindo saudades das belíssimas praias do Brasil, Miami será perfeita para você. As praias da cidade são reconhecidas por sua areia dourada, águas cristalinas e clima tropical.

O local é sinônimo de diversão. Visitantes encontram uma variedade de atividades, desde natação e surf até mesmo a passeios de jet ski.

Por causa disso, sua economia é focada no turismo, a tornando um dos pontos mais visitados do país. Ao mesmo tempo, ela ainda é um importante centro para finanças e tecnologia.

Lisboa

Lisboa é o primeiro município que não está localizado nos EUA a entrar para a lista de cidades no exterior com mais brasileiros.

O idioma e a conexão histórica e cultural são grandes atrativos para os visitantes. Além disso, muitos brasileiros podem conseguir a cidadania portuguesa sem grande dificuldade, o que ajuda muito a se estabelecerem no país.

Lisboa é a capital de Portugal, conhecida pelos incríveis monumentos, marcos históricos, colinas pitorescas e uma atmosfera acolhedora.

Londres

O outro único local fora dos EUA na lista é Londres, a capital do Reino Unido. Ela é uma das principais metrópoles do mundo e combina história, cultura e muita diversão.

Um dos fatores mais atraentes do local são os marcos icônicos e sua arquitetura. É possível encontrar monumentos, edifícios históricos e arranha-céus.

Ela também é um grande centro econômico. A cidade abrange multinacionais, gigantes do mercado financeiro e startups promissoras.

Gostou de descobrir quais são as cidades no exterior com mais brasileiros? A consultoria especializada da Netvistos pode te ajudar a ser um deles e tornar seu sonho de ir a outro país uma realidade!

 

Fonte:

COMUNIDADES BRASILEIRAS NO EXTERIOR

Siga nas redes sociais

Notícias Relacionadas

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos te ajudar?