Nosso método único de consultoria atingiu 98,4% de aprovações em 2023

Telefone: 0800 888 2888

Como agendar a retirada de passaporte no CASV?

Pessoa usando o computador em uma mesa com um café e um passaporte.

Tirar o visto americano é um dos primeiros passos para uma viagem aos Estados Unidos. No fim desse processo, é importante saber como agendar a retirada de passaporte no CASV.

Esse órgão é responsável por diversas etapas da solicitação do seu visto. Lá também é o local onde você realizará a biometria e entregará uma série de documentos importantes.

Vamos investigar juntos todo o processo para retirar o passaporte e a melhor forma de fazê-lo.

Como escolher a forma de recebimento do passaporte?

Ao acessar o site oficial do serviço de agendamento de visto, você poderá realizar uma série de atividades. Primeiramente, você responderá algumas perguntas pessoais e selecionará o tipo de autorização de viagem desejada.

Em certo momento, o site perguntará como você quer receber seu documento. Você pode escolher pegá-lo pessoalmente (tornando necessário agendar a retirada de passaporte no CASV) ou esperar ele ser enviado até a sua casa.

Retirar no CASV é mais rápido, porém pode ser mais caro do que pagar a taxa de entrega dependendo de onde você more.

Infelizmente, a segunda opção pode não estar disponível para algumas pessoas. O Consulado não realiza a entrega no país inteiro, portanto, você precisa conferir se seu endereço é acessível para eles.

Você só pode escolher a forma de recebimento nesse momento. Não é possível deixar essa etapa para depois de ter seu visto americano aprovado.

como pagar a taxa do visto americano e agendar a entrevista no consulado americano 4 1

Qual é a melhor forma de agendar a retirada de passaporte no CASV?

Após realizar a entrevista e ter o visto aprovado, você poderá agendar a retirada de passaporte no CASV.

Após cerca de 5 dias úteis, acesse novamente o sistema do Consulado e procure pela opção “documento pronto para retirada”. Assim que essa página estiver disponível, será possível dar continuidade ao processo.

Assim como foi feito na hora do agendamento da entrevista, o site terá um calendário com diversas datas e horários para a sua escolha.

A localização é escolhida no começo do processo de visto, junto à forma de recebimento do seu documento e viagem.

Ou seja, nessa etapa de agendamento, sua única tarefa é decidir quando você irá retirar o passaporte pessoalmente.

Caso você tenha escolhido que ele seja enviado pelo correio, não será necessário agendar a retirada de passaporte no CASV ou algo do tipo. Você receberá uma mensagem e poderá consultar o status da sua entrega no site.

Quem pode retirar seu passaporte no CASV?

Diferente do que alguns podem pensar, qualquer um pode retirar seu passaporte no CASV. Isso é uma medida para facilitar o seu processo, afinal muitas pessoas podem estar ocupadas com trabalho e outros compromissos.

Entretanto, isso deve ser decidido de antemão. Quando for escolher a forma de recebimento do documento, também será preciso preencher o nome da pessoa que vai pegá-lo.

Portanto, isso é feito antes mesmo de agendar a retirada de seu passaporte no CASV.

Se essa pessoa for da sua família, ela precisa levar um comprovante de parentesco. Se for o pai do solicitante, ele pode levar uma certidão de nascimento, por exemplo.

Outra situação muito comum é o cônjuge ir buscar. Nesse caso, a certidão do casamento será aceita da mesma forma.

Mas, se for alguém mais distante, o solicitante do visto precisa fazer uma carta assinada autorizando a retirada. Ela precisa ser feita de caneta azul numa folha sulfite.

Assim, a pessoa vai levar essa mensagem, uma cópia do documento do solicitante e o original dela. Assim, o agente responsável pode comparar as assinaturas.

Caso esteja tendo dificuldades em qualquer etapa do seu processo, fale com a Netvistos. Somos uma consultoria especializada no assunto e em facilitar a sua vida.

Siga nas redes sociais

Notícias Relacionadas

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos te ajudar?