Nosso método único de consultoria atingiu 98,4% de aprovações em 2023

Telefone: 0800 888 2888

Como pagar a taxa do visto americano: 4 condições de pagamento

Dinheiro físico e cartão de crédito para pagar a taxa do visto americano.

Ao começar o processo de tirar seu visto para viajar aos Estados Unidos, você vai precisar realizar algumas etapas e considerar certas situações. Uma delas é a financeira, não tem quem goste de ficar gastando mais dinheiro do que deve, então é importante saber quanto você vai gastar no processo e como pagar a taxa do visto americano.

Para realizar o pagamento do visto americano, você tem que estar atento a algumas regras e condições de pagamento.

Em junho de 2023, o valor do visto aumentou para quase todas as categorias, atrapalhando um pouco alguns brasileiros que sonham em ir para o exterior. Acompanhe o texto para entender mais sobre a taxa do visto e como realizar o pagamento.

Como pagar a taxa do visto americano?

A taxa do visto americano subiu e seu valor mínimo é US$185 atualmente, tendo um aumento de 25 dólares.

Se você está querendo solicitar o visto, não esqueça de realizar a conversão para reais para descobrir a quantidade certa que você estará pagando pelo seu documento.

Alguns visto tiveram um aumento de preço de mais de 40 dólares, o que afeta muito o turista brasileiro.

Para pagar a taxa do visto, primeiro você precisa preencher o formulário DS-160, que é uma etapa online e gratuita.

Essa parte é essencial, pois serão coletados alguns dados seus e a página de confirmação do questionário é um dos documentos necessários para a entrevista no consulado.

Depois, acessando o site oficial de agendamento de vistos, você vai criar sua conta e adicionar os dados de todos os solicitantes.

Então vai poder escolher como pagar a taxa do visto entre as três formas de pagamento disponíveis: boleto bancário, Pix e cartão de crédito internacional.

Quando for pagar a taxa, também deverá decidir a forma de recebimento do visto. Você pode pegar pessoalmente no CASV ou escolher para ser entregue em um endereço, mas isso pode acarretar uma cobrança adicional.

O site vai te informar se a entrega será gratuita ou se realmente terá outra taxa. Depois dessas duas etapas, você pode continuar com o agendamento.

como pagar a taxa do visto americano e agendar a entrevista no consulado americano 1

Condições de pagamento da taxa do visto americano

A taxa de solicitação do visto americano, também chamada de MRV, tem algumas condições importantes as quais você deve se atentar.

Após o pagamento ser confirmado, você será notificado e a informação estará disponível no site oficial de agendamento do documento.

As 4 principais condições de pagamento da taxa do visto americano são:

  • Ela é não reembolsável – Se não conseguir obter o visto ou perder a data de validade da solicitação, você não poderá receber seu dinheiro de volta. Vai ser preciso pagá-la novamente;
  • Não transferível – Se desistir do seu visto e quiser transferir a cobrança para outro solicitante, por exemplo, isso não será possível;
  • Válida apenas para uma solicitação – Você não poderá usar a mesma taxa diversas vezes para mais de um pedido;
  • Tem a validade de 1 ano – Após 365 dias do pagamento, ela vai vencer. Por isso é recomendado utilizá-la assim que o pagamento for confirmado, ou pelo menos, dentro dos primeiros meses.

Pagamento das taxas adicionais do visto americano

Além do custo de entrega, é possível que você precise pagar cobranças adicionais dependendo do tipo de visto americano solicitado.

Elas são a Taxa SEVIS, para os vistos de estudante e intercâmbio (F, M e J), e a de reciprocidade, necessária para alguns vistos e países de cidadania do solicitante.

A mais comum e procurada é a SEVIS, já que é relacionada a programas de estudo e intercâmbio nos Estados Unidos, experiências que muitos brasileiros sonham em ter.

Continua com dúvidas de como pagar a taxa do visto americano ou sobre outra parte do processo? Contate a Netvistos, nosso serviço de consultoria vai te guiar durante todo o procedimento, facilitando e acelerando a solicitação ou renovação do seu documento.

Fonte:

https://br.usembassy.gov/pt/visas-pt/

Siga nas redes sociais

Notícias Relacionadas

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos te ajudar?