Nosso método único de consultoria atingiu 98,4% de aprovações em 2023

Telefone: 0800 888 2888

Como pagar a taxa do visto americano e agendar a entrevista no consulado

como pagar a taxa do visto americano e agendar a entrevista no consulado americano 1

Viajar aos Estados Unidos é o sonho de muitos brasileiros, mas também é um processo com várias etapas. Conseguir a autorização para entrar no país é uma delas e, seguindo nossas instruções, isso pode ser mais fácil do que o esperado.

Neste texto, vamos aprender como pagar a taxa do visto americano e agendar a entrevista no consulado. Essas são fases que você pode realizar quase consecutivamente, então as apresentaremos juntas.

Continue lendo este artigo para um tutorial dessas duas atividades e algumas dicas para obter o visto americano.

Como pagar a taxa do visto americano

Antes de pagar a taxa do visto americano, você tem outra tarefa: preencher o formulário DS-160. Nele, você colocará várias informações pessoais e sobre a viagem.

Para começar o pagamento, você precisa entrar no site oficial de agendamento e clicar no botão “Inicie sua solicitação”. 

Então aparecerá uma página falando “selecione a condição que melhor se aplica a você”. Ela vai ditar o tipo de visto que você solicitará. Uma opção se encaixa para documentos de diplomatas, enquanto outra é para quem vai se casar com um cidadão dos EUA, por exemplo.

Se estiver pedindo o documento de turista, a opção correta é a segunda: “Completei o formulário de solicitação para o Visto Americano de Não Imigrante (DS-160) e preciso solicitar o visto”. 

como pagar a taxa do visto americano e agendar a entrevista no consulado americano

Agora você vai preencher seus dados para criar uma conta. Após colocar nome, sobrenome, e-mail válido e senha, você receberá uma mensagem do consulado. Nesse e-mail, você poderá ativar o seu cadastro.

Com a conta ativada, você preencherá mais informações pessoais. Revise elas algumas vezes para ter certeza que correspondem com as respostas do DS-160

Você vai selecionar o visto exato que deseja solicitar. Preste atenção, se escolher o errado, terá que fazer o processo de novo. Além disso, cada documento tem uma taxa diferente, então pode acabar pagando mais do que precisa.

Ao fim dessa mesma página, vai ser questionado se você já teve um visto para entrar nos Estados Unidos. Isso é feito, pois, em casos como de renovação, o solicitante pode estar isento de entrevista. Ainda assim, vai ter que pagar a taxa do documento novamente. 

Seguindo em frente, você vai confirmar os dados e pressionar “continuar”. Então selecionará se deseja adicionar outro solicitante. Se está pedindo o visto sozinho, é só clicar “não”.

Porém, se estiver realizando o processo com mais alguém, seja família, amigos ou em casal, recomendamos que selecione “sim”. Ter um cadastro em grupo aumenta as chances de realizar a entrevista em conjunto também.

Isso é bem comum para familiares. Como amigos e namorados não tem parentesco, existe uma chance maior de serem separados, mas ainda é recorrente que a conversa seja em grupo.

O próximo passo para poder pagar a taxa é escolher como receberá o visto americano. Você pode retirá-lo no CASV, o que é normalmente mais rápido, ou pedir que seja entregue na sua casa.

Se escolher para que seja enviado a sua residência, você pode ter que pagar um valor adicional. Também existe a chance de ser gratuito, você saberá quando escolher a opção no site.

Finalmente, você terá acesso à tela inicial do sistema de agendamento com uma prévia das primeiras datas disponíveis. Nela, você também encontrará o preço da taxa do visto.

Em 2023, a taxa da maioria dos vistos aumentou. A de turista se tornou 185 dólares, e, por estar nessa moeda, o seu valor vai variar um pouco no Brasil. Sim, ela é cara, mas existem formas de economizar na sua viagem aos Estados Unidos, deixando a experiência mais acessível.

O pagamento pode ser feito de duas formas: cartão de crédito internacional (visa ou mastercard) e boleto bancário. Para pagar com boleto, você deve selecionar a opção “pagar com dinheiro”.

Após essa escolha, você receberá um aviso. Você pode confirmar sem problemas, pois ele está apenas informando que a taxa do documento é intransferível e não reembolsável.

Você finalizou essa etapa! Agora só precisa esperar o pagamento ser reconhecido, o que geralmente dura até dois dias. Quando isso acontecer, o site mostrará a mensagem “realizar agendamento”.

como pagar a taxa do visto americano e agendar a entrevista no consulado americano 3

Como agendar a entrevista no consulado americano

O agendamento é ainda mais simples que pagar a taxa do visto. Você vai direto para a página onde agendará as datas da ida ao consulado, onde terá a entrevista, e ao CASV. 

Enquanto na vida real, você vai ao CASV primeiro e depois ao consulado. A escolha dos dias no site segue o processo contrário.

Assim que escolher o local, você vai poder ver um calendário com datas disponíveis. Então você poderá decidir qual horário é melhor para você, lembrando que esses órgãos funcionam de manhã e de tarde.

Atualmente, é possível agendar a ida ao CASV e ao consulado no mesmo dia. Se quiser isso, recomendamos que os dois compromissos tenham um intervalo de ao menos 3 horas. Assim, você terá menos problemas com trânsito, filas e outros imprevistos que possam te atrasar para a entrevista do visto americano.

como pagar a taxa do visto americano e agendar a entrevista no consulado americano 4 1

Clique em “realizar agendamento” para receber um e-mail com esses dados. Você também pode acessá-los no site. De qualquer forma, é muito importante que você salve essa página

Além de ser uma confirmação dos dados do seu agendamento, ela acompanha uma lista de documentos importantes para todos os tipos de visto. Nós também temos algumas recomendações que podem te ajudar.

Se precisar mudar para outra data, é só clicar em “reagendar entrevista” e escolher algum outro dia disponível. Porém, não se esqueça de salvar e imprimir um novo agendamento depois disso.

Gostou de ver um passo a passo dessas etapas? Se quiser ajuda com qualquer outra tarefa envolvendo o visto americano, fale com a Netvistos. Nossa consultoria especializada está pronta para ajudar em todas as etapas, tornando sua viagem aos EUA mais tranquila e eficiente.

Siga nas redes sociais

Notícias Relacionadas

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos te ajudar?