Nosso método único de consultoria atingiu 98,4% de aprovações em 2023

Telefone: 0800 888 2888

Como pagar a taxa SEVIS para o visto de estudante

Homem usando computador para pagar a taxa SEVIS do visto de estudante

Uma das etapas essenciais para obter o visto de estudante americano é pagar a taxa SEVIS. A confirmação do seu pagamento é um documento obrigatório para ser aprovado no processo.

Logo após ser aceito na instituição de ensino escolhida, você será cadastrado no Sistema de Informações de Vistos de Estudante e Intercâmbio (SEVIS).

Caso você esteja solicitando o seu visto ou já esteja na etapa de pagamento da taxa, continue acompanhando nosso guia para realizar esse procedimento facilmente.

Como pagar a taxa SEVIS para o visto de estudante dos EUA?

A taxa SEVIS é a primeira cobrança que o solicitante encontra no processo de solicitação do visto de estudante.

Seu primeiro passo é acessar o site oficial do serviço. Ele está em inglês, mas você pode utilizar a tradução do Google Chrome e de outros navegadores para mudar o idioma.

Para começar, é preciso clicar na opção I-901. Você deve preencher esse formulário da mesma forma que preencheu o I-20. Você deverá informar diversos dados, como seu nome, SEVIS ID e outros. Não se esqueça que a data nos EUA usa um formato diferente (mês, dia e ano).

Em seguida, selecione o tipo de formulário. Após isso, deverá preencher mais algumas informações, como o endereço de e-mail (use um de fácil acesso, pois ele será utilizado para contato).

A última informação a ser preenchida é a sua informação escolar. Para encontrar esse código, você deve ir no seu formulário I-20 e encontrar a página onde tem a informação “School code and approval date”.

Ao fim, você verá uma página com todos os dados que você preencheu. É extremamente necessário fazer essa revisão, pois, nenhuma informação pode estar incorreta.

Finalmente, você poderá pagar a taxa SEVIS do seu visto de estudante. As formas de pagamento são cartão de crédito, a mais comum, ou um dos postos da Western Union.

Esse pagamento pode ser efetuado quando o solicitante quiser, desde que seja até três dias úteis antes da entrevista. Como ele é bem rápido e simples, deixar para depois também não é um problema.

como pagar a taxa do visto americano e agendar a entrevista no consulado americano 1

 

Como pagar a taxa consular para o visto de estudante?

Depois de pagar a taxa SEVIS, você precisa criar a sua conta consular. Ao entrar no site oficial do consulado, você vai dizer o visto que deseja solicitar e informar mais alguns dados pessoais.

Na hora de escolher a condição que melhor se aplica a você, selecione a segunda opção: “Completei o formulário de solicitação para o Visto Americano de Não Imigrante (DS-160) e preciso solicitar o visto”.

Como na sessão anterior, não esqueça de revisar as informações colocadas. Isso pode facilmente evitar muita dor de cabeça.

Seguindo em frente, você deve escolher como receberá o visto americano. Você pode retirá-lo pessoalmente no CASV, a opção mais rápida, ou pedir para que ele seja entregue na sua casa.

Caso você peça a entrega pelo correio, é possível que você precise pagar uma taxa adicional por esse procedimento. Quando colocar o seu CEP (ou o de onde deseja que o documento seja entregue), você saberá se tem um custo maior ou é gratuito.

Em seguida, você ganha acesso à página inicial do sistema de agendamento. Ela também conta com o valor da taxa consular. Atualmente, o visto de estudos custa 185 dólares. Ou seja, por estar nessa moeda, o preço pode variar bastante para brasileiros.

O pagamento pode ser realizado de dois jeitos: cartão de crédito internacional (visa ou mastercard) e boleto. Para usar esse último, você deve selecionar “pagar com dinheiro”.

Com tudo isso feito, você apenas precisa esperar mais alguns dias para que o pagamento seja reconhecido e você possa continuar o seu agendamento.

Quer ajuda para tirar seu visto de estudante ou tem dúvidas sobre outra parte do processo? Fale com a Netvistos, somos uma consultoria especializada no assunto e nosso objetivo é lidar com toda a burocracia enquanto você pensa na sua viagem.

 

Fonte:

https://br.usembassy.gov/pt/visas-pt/vistos-de-nao-imigrantes/

Siga nas redes sociais

Notícias Relacionadas

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos te ajudar?