Nosso método único de consultoria atingiu 98,4% de aprovações em 2023

Telefone: 0800 888 2888

Como reagendar entrevista para o visto americano?

Pessoa segurando passaporte com visto americano e preenchendo um formulário.

Imprevistos podem acontecer a qualquer momento, por isso, é importante sempre estarmos preparados. Caso você não possa comparecer no consulado dos EUA, é possível reagendar a entrevista para o visto americano?

Por sorte, além de ser possível, também é um processo bem fácil. Neste texto, vamos te ensinar o passo a passo e tirar algumas dúvidas comuns sobre o procedimento.

Como fazer o agendamento da entrevista do visto americano?

O primeiro passo na solicitação do visto americano é preencher o formulário DS-160. Nessa etapa, você responde diversas perguntas pessoais e sobre a sua viagem aos Estados Unidos.

Em seguida, você deve entrar no site oficial de agendamento do consulado americano e clicar em “inicie sua solicitação”.

Você precisa preencher alguns dados seus, como o tipo de visto que quer solicitar, para criar a sua conta. As informações colocadas neste site devem corresponder com as respostas no DS-160.

Finalmente, chegou a hora de pagar a taxa consular e escolher a forma de recebimento do visto americano. Você pode verificar os valores de cada um nesta página.

Existem duas formas de receber seu documento: indo presencialmente ao CASV ou escolhendo que ela seja enviada para a sua casa. Este último caso pode implicar uma taxa adicional de entrega.

O pagamento também pode ser feito de dois jeitos: cartão de crédito internacional (visa ou mastercard) e boleto bancário.

Assim que ele for identificado, o que geralmente demora cerca de dois dias, você pode prosseguir para a última etapa. Quando isso acontece, o site mostra a mensagem “realizar agendamento”.

O primeiro passo é escolher o consulado onde realizará a entrevista. Depois disso, você também pode selecionar a data e o horário do seu atendimento. Quando isso for feito, você deve fazer o mesmo novamente, mas referente à ida ao CASV.

Ao terminar o seu agendamento, você recebe um e-mail com esses dados. É muito importante salvar a página de confirmação.

Página para reagendar entrevista para o visto americano.

Como reagendar o visto americano?

Como dissemos, imprevistos podem acontecer. Nessa hora, você precisa saber como reagendar a entrevista do visto americano.

Você precisa entrar novamente na sua conta e clicar em “continuar” até chegar em uma página com diversas opções para o grupo de solicitantes.

Essa plataforma contém diversas alternativas, desde receber instruções pelo e-mail até alterar o local do seu agendamento. Escolha a opção “Reagendar entrevista”. Agora, você deve repetir a última etapa do procedimento explicado anteriormente. 

Você pode escolher mudar a data e o local tanto da ida ao consulado quanto do atendimento no CASV.

É muito importante não esquecer de confirmar as alterações e salvar a nova página com os dados do agendamento. Ela é um dos documentos obrigatórios que você deve levar para os seus atendimentos.

Você pode reagendar a entrevista quantas vezes quiser. Felizmente, não existe um limite para essa ação. Isso é ótimo para pessoas que têm viagens e reuniões urgentes no trabalho.

É possível agendar o CASV e a entrevista para o mesmo dia?

Muitos solicitantes desejam agendar a ida ao CASV e a entrevista para o mesmo dia, agilizando o processo e economizando. Afinal, viajar duas vezes para a mesma cidade, principalmente para quem mora longe, pode ser caro.

Você ficará feliz em saber que sim, é possível ir aos dois atendimentos no mesmo dia.

Porém, se quiser fazer isso, recomendamos que os dois compromissos tenham um intervalo de ao menos 3 horas. Assim, você terá menos problemas com trânsito, filas e outros imprevistos.

Nesse momento, reagendar a entrevista do visto americano pode se provar algo útil. Se, inicialmente, você teve que colocar as duas atividades em dias diferentes, você pode ficar de olho para a possibilidade de surgir uma nova vaga na mesma data.

Assim, basta mudar quando será atendido e você poderá comparecer aos dois atendimentos em um único dia.

Gostou das nossas dicas? Continue acessando o blog da Netvistos para sempre ter o melhor conteúdo sobre o assunto ao seu dispor.

 

Fonte:

https://ceac.state.gov/genniv/

Siga nas redes sociais

Notícias Relacionadas

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos te ajudar?