Nosso método único de consultoria atingiu 98,4% de aprovações em 2023

Telefone: 0800 888 2888

Como reagendar o passaporte

como reagendar o passaporte 1

O passaporte é um dos documentos mais importantes para tirar um visto internacional e realizar qualquer viagem. Portanto, é recomendado saber tudo sobre o seu processo, inclusive como reagendar.

É comum surgir inúmeros imprevistos em nosso dia a dia, então poder mudar a data do agendamento é útil.

Neste texto, explicaremos como reagendar o passaporte e o melhor jeito de fazer isso, pois devemos seguir algumas regras.

como reagendar o passaporte 2

É possível reagendar o passaporte?

Ao solicitar seu documento, o ideal é que você compareça ao posto da Polícia Federal no dia combinado no seu agendamento.

Porém, e se você descobrir que precisa mudar a data? Nesse caso, sim, é possível reagendar o passaporte.

Para realizar esse procedimento, é necessário acessar esta página. Você precisa fornecer três informações nos campos destacados:

  • CPF;
  • N° do protocolo;
  • Data de nascimento.

Após completar o preenchimento, você poderá ver os dias disponíveis para o seu atendimento presencial.

Entretanto, a antecedência mínima para o reagendamento é de 1 dia para a data desejada.

Assim, vamos dizer que esteja realizando o novo agendamento agora. Você poderá mudar o atendimento para qualquer dia, exceto hoje.

Você também pode reagendar o passaporte para adiantar o processo ao invés de ser por um imprevisto.

Nesse caso, a sua primeira tarefa é monitorar o sistema. Assim que uma nova data mais próxima estiver disponível, faça o novo agendamento o mais rápido que puder.

Mas, se você está pensando em fazer isso diversas vezes até ter a melhor data possível, é bom ir com calma. Existe um limite de reagendamentos no mês.

É possível reagendar o passaporte apenas duas vezes a cada 30 dias. Se você ultrapassar o limite, sua conta será bloqueada por esse período.

Portanto, novos agendamentos devem ser feitos com consciência. Senão você pode fazer seu processo demorar muito mais que o necessário.

Posso reagendar o passaporte por telefone?

Não é possível reagendar o passaporte por telefone. A única forma de realizar essa etapa é pela internet na página oficial mencionada anteriormente.

Algumas pessoas podem querer fazer o procedimento pelo celular, buscando menos burocracia. Mas isso não é necessário. As etapas online são muito simples e rápidas.

Garantimos que, ao seguir os passos acima, você fará o seu novo agendamento em poucos minutos.

como reagendar o passaporte 3

Quero reagendar o passaporte, mas perdi meu número de protocolo. O que devo fazer?

O número de protocolo é extremamente importante para diversos passos do processo. Sem ele, não será possível avançar e conseguir o seu documento de viagem.

Portanto, vamos te ensinar a recuperar essa informação. A partir da plataforma mencionada anteriormente, clique em “Solicitação de passaporte”. Em seguida, selecione a opção “Recuperar N do protocolo”.

Então, para fazer a consulta, você precisa informar dois dados: o seu CPF e a sua data de nascimento.

Agora você encontrará uma tabela com a informação que está buscando. Além disso, ela apresentará seu nome completo, a data de solicitação e o GRU. 

Entretanto, se o seu número já foi utilizado alguma vez, ele não aparecerá. Você precisa requerer novamente.

Outra situação possível é que a tabela contenha mais de um protocolo. Nesse caso, apenas o que está acompanhado de taxa GRU é o correto.

Para garantir que isso não vai acontecer de novo, guarde seu número de protocolo com muito cuidado. Existem muitos aplicativos que ajudam a gerenciar senhas e outras informações. 

Recomendamos que os usem em outros processos também, como o do visto americano.

Após conseguir seu número de protocolo novamente, basta seguir os passos acima para reagendar o passaporte.

Em seguida, você irá realizar o seu atendimento presencial no posto da Polícia Federal e esperará até que seu passaporte fique pronto.

Gostou de aprender mais sobre o assunto? Se quiser ajuda para a sua próxima solicitação, fale com a Netvistos e torne seu processo muito mais fácil!

 

Fonte:

https://www.gov.br/pt-br/servicos/obter-passaporte-comum-para-brasileiro

Siga nas redes sociais

Notícias Relacionadas

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos te ajudar?