Nosso método único de consultoria atingiu 98,4% de aprovações em 2023

Telefone: 0800 888 2888

Como renovar o visto para o Canadá em 2024?

Bandeira do Canadá ao vento.

Amou a sua visita e agora quer saber como renovar o visto para o Canadá? Muitos brasileiros se encantam com o país e não querem ficar longe por muito tempo, então vamos te ajudar com isso.

Ele também é um destino muito escolhido para moradia, seja temporária ou permanente. A quantidade de turistas trabalhando ou realizando intercâmbio no país é bem grande.

Continue lendo este texto se quiser aprender os passos necessários para o procedimento e a melhor forma de realizá-lo!

Quando renovar o visto para o Canadá?

O tempo de permanência e a validade do visto canadense podem variar dependendo do tipo escolhido. Ainda assim, destacamos que a renovação deve ser feita antes da data de vencimento da autorização.

Alguns documentos, como o dos EUA, permitem que o solicitante faça esse procedimento até algumas semanas ou meses após o prazo de validade. Entretanto, isso não é possível nesse caso.

Se a autorização já venceu, é possível pedir a restauração. Você tem 90 dias após a data de vencimento para fazer essa solicitação e enviar uma carta pedindo desculpas pelo seu erro, enquanto expressa o desejo de continuar no país.

É recomendado renovar o visto para o Canadá o quanto antes para garantir que não terá nenhum problema no processo. Ainda assim, se já tiver enviado a documentação, você pode ficar no território canadense legalmente por quanto tempo for necessário até receber uma resposta.

Como os métodos de renovação têm diferentes tempos de espera, geralmente, é aconselhado começar o procedimento 2 ou 3 meses antes da data de vencimento.

Bandeira do Canadá hasteada ao céu no fim da tarde

Quem pode renovar o visto para o Canadá?

Para poder realizar a renovação, o solicitante precisa ter uma motivação clara. Ela dependerá da pessoa e do tipo de autorização, mas é essencial para essa etapa.

Geralmente, esse processo é feito por quem tem o visto de estudante ou de trabalho. Assim, é preciso provar que vai estudar por mais tempo ou apresentar um novo contrato do seu emprego.

Como mencionado, você precisa de um motivo convincente e de provas que você necessita de mais tempo para terminar suas atividades no Canadá.

Como renovar o visto canadense?

Existem duas formas de renovar o seu visto canadense: através do correio ou online. Ambas têm uma espera relativamente longa, mas contam com diferentes tempos de processamento.

O correio é a opção mais demorada. Além disso, você terá algumas complicações a mais, como o fato de precisar se dirigir a uma agência para fazer o envio.

O procedimento online pode demorar até 2 meses, mas ainda é a forma mais veloz. Poder realizar essa atividade diretamente da sua casa é uma grande vantagem que atrai muitos solicitantes.

Os documentos enviados e o tipo de visto vão influenciar no tempo de espera. Caso você não envie toda a documentação necessária, por exemplo, o consulado pode pedir provas adicionais para o seu processo. 

Por esse motivo, é recomendado começar o processo com certa antecedência. Quanto antes ele for realizado, menor a chance de você enfrentar algum tipo de problema.

Além disso, como foi mencionado, desde que você tenha mandado seus documentos, você poderá ficar legalmente no país até receber uma resposta sobre seu pedido.

A taxa consular para a renovação da autorização é de CAD $75,00. Ela pode ser paga com cartão de crédito ou em um banco de sua escolha.

Quais são os documentos necessários para a renovação do visto canadense?

A documentação necessária para renovar o visto canadense é similar a da sua primeira solicitação. Vamos ver tudo que você precisa:

  • Cópia do visto atual;
  • Cópia do passaporte;
  • Comprovante de condições financeiras para permanência no país;
  • Carta explicando os motivos da renovação da sua autorização;
  • Documento de identidade;
  • Exame médico (se necessário).

Gostou de aprender mais sobre esse processo? Siga a Netvistos nas redes sociais para sempre ter acesso ao melhor conteúdo sobre o assunto e garantir viagens mais tranquilas.

 

Fonte:

https://www.international.gc.ca/country-pays/brazil-bresil/sao_paulo.aspx?lang=eng

Siga nas redes sociais

Notícias Relacionadas

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos te ajudar?