Nosso método único de consultoria atingiu 98,4% de aprovações em 2023

Telefone: 0800 888 2888

Como solicitar visto para a Arábia Saudita em 2024?

Turistas com visto para a Arábia Saudita visitando a Mesquita do Profeta.

Tirar o visto para a Arábia Saudita é sua oportunidade de conhecer o berço do islamismo e uma cultura completamente diferente da nossa.

E qual é a melhor forma de conhecer esses costumes e sociedade únicos? Visitando os diversos museus islâmicos. O Museu Ithra, em Darã, é o destino perfeito para amantes de história, com um laboratório interativo, cinema, biblioteca e mais.

A culinária local é variada e reflete a cultura do país. Alguns pratos, por exemplo, são resultados das tradições das tribos de pastores nômades.

O clima é intenso o ano inteiro, então os visitantes devem estar preparados para enfrentar muito calor. Nos meses de junho a agosto, é normal ver a temperatura superar a marca de 50ºC.

Por isso, os melhores meses para visitar o país são entre outubro e março. Os turistas encontram um clima mais ameno, variando entre 9ºC e 28ºC.

Cada vez mais pessoas estão visitando a Arábia Saudita, aumentando a popularidade da nação. Você não vai querer ser um dos últimos a conhecer esse incrível destino.

Quais países precisam de visto para a Arábia Saudita?

Em 2019, o visto para a Arábia Saudita foi liberado para cerca de 50 países para turismo. O Brasil é um deles.

Por recebermos esse benefício, podemos escolher uma variedade de autorizações, incluindo o e-visa, que é mais fácil e rápido por ser completamente online.

Entretanto, é importante notar que o visto online é válido apenas para turismo e negócios. Caso o estrangeiro queira estudar ou trabalhar no país, ele deverá solicitar outro documento.

Bandeira da Arábia Saudita.

Como tirar o visto para a Arábia Saudita?

O primeiro passo para conseguir o visto para a Arábia Saudita é preencher o formulário de solicitação. Ele conta com perguntas sobre seus dados, a viagem e seus objetivos no país (turismo, negócios, etc.).

Não esqueça de revisar as respostas preenchidas, pois qualquer erro pode significar a falha no procedimento. 

Por esse motivo, o formulário é um dos itens mais importantes de qualquer processo de obtenção de visto.

Recomendamos organizar os documentos obrigatórios com antecedência para garantir uma solicitação mais tranquila. Assim, caso você precise renovar algum deles ou pedir um novo, você terá tempo o bastante.

Mais tarde discutiremos a documentação que precisa ser enviada para ter sucesso no processo. Lembre-se de sempre utilizar itens em bom estado e sem rasura.

Em seguida, você deverá pagar a taxa de solicitação do visto para a Arábia Saudita. Cada categoria terá um valor diferente, o qual pode ser pago com cartão de crédito ou débito.

Após realizar o pagamento e enviar toda a documentação, resta esperar a aprovação da autorização. Você receberá atualizações por e-mail e poderá consultar o andamento no site.

Caso ela seja aprovada, você poderá partir para a sua viagem tranquilamente. Se ela for negada, busque entender o motivo para o tal antes de fazer uma nova solicitação.

Note que o processo pode demorar cerca de duas semanas, então deve requerer seu visto para a Arábia Saudita, ao menos, por volta de um mês antes da data de embarque.

Quais são os documentos obrigatórios para obter o visto para a Arábia Saudita?

A Embaixada da Arábia Saudita pede por uma série de documentos obrigatórios antes da entrada do turista. Sem eles, não será possível obter seu visto. Então vamos ver quais eles são abaixo:

  • Passaporte original válido;
  • Reserva de voos;
  • Comprovante de onde ficará no país;
  • Foto colorida recente (sem nenhum acessório);
  • Comprovante de vacinação contra febre amarela;
  • Formulário de solicitação preenchido corretamente;
  • Cópia do RG.

Gostou de aprender mais sobre o visto para a Arábia Saudita? Fale com a assessoria da Netvistos para obter a autorização de viagem desse país e de muitos outros.

 

Fonte:

https://embassies.mofa.gov.sa/sites/brasil/EN/Pages/default.aspx

Siga nas redes sociais

Notícias Relacionadas

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos te ajudar?