Nosso método único de consultoria atingiu 98,4% de aprovações em 2023

Telefone: 0800 888 2888

Como solicitar visto para a Jordânia em 2024?

Turista vendo monumento de Petra, na Jordânia.

O visto para a Jordânia é procurado por muitos turistas já que o país é repleto de cenários estonteantes e uma das maravilhas do mundo, as ruínas de Petra.

Ela é uma nação do Oriente Médio, fazendo fronteira com países como Arábia Saudita e Síria. Devido a sua proximidade ao Egito, é normal que os visitantes realizem essa viagem dupla. Com isso, também é possível conhecer mais uma das maravilhas do mundo, as Pirâmides de Gizé.

Locais como Amã, a capital, e o Mar Morto também são imprescindíveis durante sua visita. Com tantos lugares encantadores, vai até ser difícil ir embora.

As melhores épocas para visitar a Jordânia são entre os meses de março e maio e de setembro até novembro. Lembre-se que a região tem vários desertos, tornando os dias muito quentes e as noites frias.

Caso tudo isso te interesse, continue acompanhando este texto para descobrir mais sobre como entrar na Jordânia com facilidade!

Como tirar o visto para a Jordânia?

O visto para a Jordânia é solicitado de forma completamente eletrônica. Isso facilita e agiliza o processo, além de reduzir os seus custos. 

Você pode começar seu pedido através do seguinte site de serviços. Você pode obter mais informações sobre a autorização de entrada, fazer perguntas, obter o Jordan Pass, etc.

Será necessário preencher um formulário de solicitação. Nele, você deverá informar o tipo de visto para a Jordânia que deseja, o seu nome e informações do seu passaporte.

Além disso, é necessário apresentar o motivo da viagem. Algumas das opções são:

  • Visita familiar;
  • Negócios;
  • Visitar locais históricos;
  • Aventuras extremas;
  • Turismo;
  • Religião;
  • Experienciar a cultura local;
  • Bem-estar;
  • Etc.

Infelizmente, o formulário está completamente em inglês. Ainda assim, é possível utilizar o google tradutor do seu navegador para mudar o idioma da página para português. Caso você conheça a língua, também é possível alterar as questões para o árabe.

Dentro do formulário, o solicitante também deve escolher o período do visto. Existem cinco opções diferentes, que são as seguintes:

  • Três meses – uma entrada;
  • Três meses – duas entradas;
  • Seis meses – múltiplas entradas;
  • Um ano – múltiplas entradas;
  • Cinco anos – múltiplas entradas.

Isso indica o tempo de validade e quantas vezes é possível entrar e sair do país sem precisar solicitar a autorização novamente. 

O preço mudará conforme a duração escolhida e o número de entradas, tornando-se mais caro quanto maior for o período.

Quando a solicitação for concluída e você informar todos os seus dados e documentos, você receberá sua resposta por e-mail. Ela não é imediata, mas não demora tanto por ser um processo completamente eletrônico. 

Site oficial do governo para solicitar o visto para a Jordânia.

Quais são os documentos obrigatórios para solicitar o visto para a Jordânia?

Recomendamos organizar a documentação com antecedência. Assim, se você precisar renovar algum item, por exemplo, você poderá fazer isso com calma.

Agora vamos ver os documentos obrigatórios para solicitar o visto para a Jordânia:

  • Passaporte brasileiro válido;
  • Fotografia recente e colorida;
  • Reserva da passagem aérea;
  • Comprovante de residência.

Dependendo dos seus motivos de viagem, outros itens podem ser solicitados. Nesse caso, você será informado no site ou por e-mail.

Ainda é possível solicitar o visto para a Jordânia no desembarque?

Infelizmente, não é possível solicitar o visto no desembarque. Atualmente, o único motivo de obter a autorização para entrar na Jordânia é realizando o processo online descrito anteriormente.

Desde o dia 20 de abril de 2023, não é mais possível obter esse item de viagem em aeroportos. 

O que é Jordan Pass?

O Jordan Pass é um tipo de pacote de viagem que isenta o pagamento da taxa do visto e dá direito a inúmeras atrações. Ele é uma iniciativa do Ministério do Turismo do país e tem se provado muito útil.

Ele deve ser solicitado pela internet e tem validade de 12 meses, sendo maior que algumas opções do visto eletrônico. Ainda assim, é importante notar que esse não é o seu tempo de permanência na nação, ele dependerá de outros fatores.

O pacote pode garantir até 3 dias em Petra, custando entre 70JD e 80JD (dinheiro do país). Dependendo de quanto tempo planeja passar na nação e dos locais que quer visitar, ele pode ser mais útil que solicitar o visto para a Jordânia.

Vai viajar para a Jordânia? Então fale com a Netvistos para tornar o processo ainda mais fácil. Nós lidamos com toda a burocracia enquanto você se concentra apenas nas partes legais de planejar a viagem.

Siga nas redes sociais

Notícias Relacionadas

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos te ajudar?