Nosso método único de consultoria atingiu 98,4% de aprovações em 2023

Telefone: 0800 888 2888

Como solicitar visto para o Sri Lanka em 2024?

Grupo de amigos conversando no Parque Nacional das Planícies de Horton, no Sri Lanka.

Se você ama conhecer países com a natureza exuberante, praias maravilhosas e uma cultura única, está na hora de solicitar o visto para o Sri Lanka

O local tem uma história rica com vestígios de civilizações antigas. A grandeza arquitetônica desses povos garante à nação uma série de Patrimônios Mundiais da UNESCO, como o Templo Dourado de Dambulla.

Os amantes da natureza vão ficar felizes em conhecer a diversidade natural do Sri Lanka. O local conta com praias exuberantes, paisagens montanhosas, plantações extensas, safáris e mais.

Para melhorar, o povo é muito hospitaleiro, recebendo todos os turistas com generosidade e sorrisos. 

Caso você queira visitar o sul, centro e oeste do país, a melhor época para viajar é entre dezembro e março.

Se você deseja visitar o norte e o leste, o melhor período climático para a viagem é entre maio e setembro. 

Continue acompanhando este texto para descobrir quem precisa do visto para o Sri Lanka, como conseguí-lo e quais são os documentos necessários!

Quem precisa de visto para o Sri Lanka?

Brasileiros precisam de visto para o Sri Lanka, caso contrário não será possível entrar no país. Felizmente, o processo foi facilitado, agora sendo completamente online.

Ainda assim, alguns locais estão isentos de obter esse documento. Seus cidadãos podem entrar no país como turista por até 6 meses. Vamos ver abaixo quais são eles:

  • Singapura;
  • República Tcheca;
  • Maldivas;
  • República das Seicheles.

Todas as nações podem conseguir a isenção se o solicitante estiver apenas transitando por um aeroporto do Sri Lanka. A validade para isso é de dois dias.

Alguns países, como China, Rússia, Tailândia e Japão, podem ser isentos de pagar as taxas para a autorização de turismo. Entretanto, ainda será necessário passar pelo processo de solicitação.

Site oficial para solicitar o visto para o Sri Lanka.

Como solicitar o visto para o Sri Lanka?

Como mencionado, o visto para o Sri Lanka pode ser solicitado completamente online. O primeiro passo é acessar o site oficial do serviço.

A página está disponível em inglês, portanto pode ser necessário usar um tradutor ou pedir ajuda de alguém que saiba o idioma.

Caso seja seu primeiro acesso, você deverá criar uma conta. Só assim será possível começar a sua solicitação.

Essa plataforma online é válida para obter a autorização de turismo, negócios e trânsito. Quem deseja obter o documento de trabalho ou estudos, deverá entrar em contato com a embaixada do país.

A seguir, o solicitante poderá começar a preencher o formulário de solicitação do visto para o Sri Lanka. Ele conta com perguntas sobre seus dados, a viagem e seus objetivos.

Não esqueça de revisar as respostas preenchidas, pois qualquer erro pode significar a falha no procedimento.

Os documentos também são enviados online. Assim, não é necessário se locomover à embaixada ou gastar dinheiro com o correio.

Depois você deverá pagar a taxa de solicitação. A validade e o objetivo do visto influenciam no seu valor, portanto leve isso em consideração antes de finalizar o pedido.

Com tudo isso pronto, a solicitação será analisada. É possível checar o status da autorização no mesmo site.

Caso ela seja aprovada, o seu visto para o Sri Lanka estará disponível para download e poderá ser impresso.

Ao chegar no aeroporto do país, ainda será obrigatório preencher o Arrival Card com dados do voo e da estadia.

Quais são os documentos obrigatórios para obter o visto para o Sri Lanka?

Durante a solicitação do visto para o Sri Lanka, será necessário digitalizar uma série de documentos e enviá-los. Caso um deles esteja faltando ou com algum erro, seu processo provavelmente falhará.

Por isso, envie os arquivos em boa qualidade e renove os itens se for preciso. Agora, vamos ver abaixo qual é a documentação obrigatória:

  • Cópia do passaporte brasileiro válido;
  • Uma fotografia colorida recente (com fundo branco e sem usar acessórios);
  • Comprovante de vacinação da febre amarela;
  • Carta-convite da empresa (caso necessário);
  • Plano de viagem (caso necessário);
  • Bilhete aéreo (caso necessário).

Gostou de aprender mais sobre o Sri Lanka? Fale com a assessoria da Netvistos para obter a autorização de viagem desse país e de muitos outros.

Siga nas redes sociais

Notícias Relacionadas

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos te ajudar?