Nosso método único de consultoria atingiu 98,4% de aprovações em 2023

Telefone: 0800 888 2888

Como tirar o visto de trabalho para a China em 2024?

Pessoa com visto de trabalho para a China trabalhando remotamente no computador.

O visto de trabalho para a China tem sido cada vez mais procurado, devido ao potencial de negócios do país. Sua força econômica não para de aumentar.

Além disso, a cultura do local também é muito diversa e diferente da nossa. Se você sempre sonhou em ter uma experiência única no exterior, a nação pode oferecer isso aos montes.

A categoria de trabalho apresenta mais de um tipo de autorização, algumas destinadas a jornalistas ou profissionais com habilidades específicas, por exemplo. Entretanto, neste texto, iremos abordar a mais geral delas, também conhecida como visto Z.

Como conseguir um emprego antes de solicitar o visto de trabalho para a China?

Antes de tirar o visto de trabalho para a China, é recomendado encontrar uma vaga enquanto ainda está no Brasil. Assim, você poderá realizar esse procedimento mais facilmente.

Primeiramente, pense em quais tipos de atividades você gostaria de exercer no país. Esse será seu primeiro emprego? Quais áreas mais te interessam? Quanto você está disposto a receber? Está buscando uma vaga de meio período ou integral? Algumas dessas perguntas podem ajudar a guiar a sua escolha.

A seguir, você pode começar a buscar vagas em sites especializados em empregos no exterior. Um deles é o HiredChina, que apresenta ofertas para diversos setores. Também é possível encontrar empregos na Europa e nos EUA nesse site.

O LinkedIn vem ficando cada vez mais famoso no país, portanto, pode ser uma boa criar um perfil mais voltado para vagas internacionais.

Alguns empregos populares para estrangeiros na China são professor de inglês, analista de dados, profissionais de marketing e muitos outros.

Algumas vagas podem pedir qualificações específicas, exame médico, certificado de registo criminal e conhecimento de mandarim ou outro idioma. É importante analisar a descrição dela e conversar com a empresa para saber tudo que precisa.

Você poderá acompanhar o seu status do processo através do e-mail ou do site no qual achou a vaga. Note que às vezes a resposta pode demorar, até mesmo pela burocracia de ser um trabalho no exterior.

explorando a china 10

Como tirar o visto de trabalho para a China?

Assim que for contratado, você pode começar a solicitar o seu visto de trabalho para a China.

Primeiramente, você receberá os formulários de solicitação. Eles contam com perguntas a respeito do solicitante e de sua viagem. 

Recomendamos que os preencha com muito cuidado e, depois, os revise, pois qualquer erro pode aumentar suas chances de falhar no processo.

Organize seus documentos com antecedência para garantir que não terá nenhuma surpresa de última hora. Assim, caso precise renovar um deles ou solicitar algo completamente novo, você terá tempo o bastante.

A seguir, pague a taxa consular e guarde o comprovante do pagamento. Dependendo da autorização selecionada, ela pode ter um valor diferente. O visto de trabalho para a China custa, atualmente, R$790,00.

O valor pode mudar sem aviso prévio no site de acordo com as necessidades e decisões do governo chinês.

Desde outubro de 2023, o processo foi ajustado, não sendo necessário fazer agendamento. As solicitações são processadas a partir da entrega da documentação.

Os documentos impressos podem ser entregues entre 8h30 e 12h00 nos dias úteis no Consulado da China.

Veja também: Explorando a China – Um guia de turismo para descobrir 10 de suas maravilhas

A validade da sua autorização depende do tipo de emprego e da empresa. Os agentes consulares também serão responsáveis por decidir isso e outros fatores, como a quantidade de entradas.

É importante saber que a autorização de trabalho não garante sua entrada no país. O departamento de inspeção de fronteira da China será o último órgão responsável por decidir se o estrangeiro entrará ou não. 

Quais são os documentos necessários para tirar o visto de trabalho para a China?

Como falamos, é recomendado organizar a documentação obrigatória com antecedência. Para facilitar seu processo, vamos listar os itens mais importantes para solicitar o visto de trabalho para a China abaixo:

  • 2 fotos 3×4 recentes e com fundo branco;
  • Passaporte original válido;
  • Formulário de solicitação completo;
  • Reserva da passagem (não é preciso emiti-la);
  • Carta de permissão de trabalho;
  • Declaração da empresa chinesa que está te contratando;
  • CNPJ da empresa;
  • Cópia da página de informações do passaporte.

Em alguns casos, documentos adicionais podem ser solicitados para esclarecer dúvidas dos oficiais consulares.

Gostou de aprender mais sobre o visto chinês? Fale com a Netvistos para garantir que esse processo seja ainda mais fácil e rápido!

 

Fonte:

http://br.china-embassy.gov.cn/por/lqfw/lqfw2/201310/t20131025_4348829.htm

Siga nas redes sociais

Notícias Relacionadas

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos te ajudar?