Nosso método único de consultoria atingiu 98,4% de aprovações em 2023

Telefone: 0800 888 2888

Como tirar o visto para a Nigéria em 2024?

Portão com bandeira da Nigéria dando boas-vindas a quem está chegando.

Quer visitar um dos maiores países da África, o qual contém cachoeiras, florestas, belíssimas praias e uma diversa fauna nativa? Então vamos te ensinar como tirar o visto para a Nigéria.

Ela é um dos destinos mais populares do continente. Recomendamos que os visitantes evitem os meses de abril a junho, pois é quando ocorre a estação de chuvas. Assim, vão poder aproveitar muito mais os inúmeros passeios ao ar livre que o local oferece.

Neste texto, vamos te apresentar os documentos necessários para obter a autorização de entrada e discutir suas especificidades.

Como tirar o visto para a Nigéria?

Brasileiros precisam de visto para visitar a Nigéria, independente do seu motivo de entrada. Portanto, esse é um processo essencial para todos que vão ao país.

O primeiro passo é organizar a documentação necessária, a qual apresentaremos mais detalhadamente no próximo tópico.

É necessário responder um formulário de solicitação online. Ele conta com diversas perguntas sobre o solicitante, seus documentos e seus planos de viagem.

Como a língua oficial do país é o inglês, o questionário está no mesmo idioma. O Google Tradutor pode apresentar algumas traduções erradas, então tenha consciência disso caso tente usá-lo.

Recomendamos fortemente revisar as suas respostas. Qualquer erro ou falta de atenção nessa etapa pode significar a falha no processo para tirar seu visto para a Nigéria.

Algo que pode ser uma grande vantagem para alguns solicitantes é a isenção de entrevista. A conversa no consulado é um dos procedimentos mais preocupantes, então isso pode tranquilizar muitas pessoas.

Em seguida, você pode utilizar o cartão de crédito para pagar a taxa consular. Infelizmente, essa é a única forma de pagamento aceita atualmente.

É possível pagar diversas solicitações de visto para a Nigéria de uma vez, agilizando essa etapa. Entretanto, todos os solicitantes devem ser da mesma família e ter o mesmo sobrenome do titular do cartão.

Assim que tiver terminado esses procedimentos, só basta esperar a aprovação da autorização e planejar a sua viagem.

Cidade na África que pode ser visitada com o visto para a Nigéria.

Quais os documentos necessários para tirar o visto para a Nigéria?

A documentação obrigatória para obter o visto para a Nigéria deve ser organizada com antecedência. Dessa forma, você pode solicitar qualquer documento que estiver faltando ou estiver vencido.

Ela pode mudar dependendo do seu objetivo de viagem, porém, os itens mais importantes são os seguintes:

  • Passaporte brasileiro (com 6 meses ou mais de validade e, pelo menos, uma página em branco); 
  • Confirmação de pagamento da taxa consular;
  • Formulário de solicitação devidamente preenchido;
  • Fotografia recente colorida e com fundo branco;
  • Reserva de hotel (se houver);
  • Carta para a embaixada indicando o motivo da viagem;
  • Comprovante financeiro (holerites recentes, extratos bancários, etc.);
  • Carta da empresa te convidando (se houver);
  • Seguro médico;
  • Carteira de Identidade nacional;
  • Comprovante de residência.

Além disso, a Nigéria, como muitos países africanos, exige o comprovante de vacina contra a febre amarela. A sua imunização deve ser feita, no mínimo, 10 dias antes da viagem para que ela faça efeito.

Qual é a validade do visto para a Nigéria?

O visto para a Nigéria tem a validade de 14 dias após a data de emissão. Mas é importante notar que isso não equivale ao tempo que você pode ficar no país. A estadia máxima, geralmente, é de 30 dias.

A autorização é emitida em cerca de 6 dias úteis. Também é possível agilizar essa etapa ao pagar uma taxa adicional, fazendo com que o documento fique pronto em 2 dias.

Vendo isso, recomendamos que solicite a autorização perto da data da viagem. Assim, você não corre risco de ela vencer antes de você sair do país.

O visto para a Nigéria é de uma única entrada, ou seja, ao sair do país, você terá que fazer uma nova solicitação para entrar de novo. Mesmo que você não tenha esgotado os 30 dias de permanência, esse procedimento é necessário.

Gostou de aprender mais sobre esse documento de viagem? Fale com a Netvistos se deseja facilitar ainda mais esse processo e não ter nenhuma dor de cabeça antes do seu passeio.

 

Fonte:

https://visa.immigration.gov.ng/

Siga nas redes sociais

Notícias Relacionadas

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos te ajudar?