Nosso método único de consultoria atingiu 98,4% de aprovações em 2023

Telefone: 0800 888 2888

Como tirar visto de estudante para a Espanha em 2024?

Bandeira da Espanha e um edifício ao fundo.

A Europa atrai muitos turistas pela sua cultura, belas paisagens e oportunidades. Por causa disso, diversos brasileiros sonham em tirar o visto de estudante para a Espanha e aproveitar esses benefícios.

Além disso, a pessoa pode residir temporariamente no território espanhol, considerado um dos melhores países para imigrantes morarem.

Um intercâmbio é a viagem perfeita para quem quer ter experiências novas e aprender muito mais sobre a cultura e a língua do lugar que vai visitar. Se você quiser aumentar suas chances de conseguir um, está no lugar certo!

Quem precisa de visto de estudante para a Espanha?

Dependendo da duração do curso, você pode entrar mais facilmente. Quem planeja estudar por até 3 meses não precisa de visto de estudante para a Espanha.

Nesse caso, apenas o seu passaporte já será o bastante para entrar no país e realizar as suas atividades.

Entretanto, cursos que ultrapassam esse período de 90 dias exigem a autorização. Caso você deseje fazer a faculdade no território espanhol, por exemplo, será necessário passar pelo processo de solicitação do documento.

Leve esses fatores em conta quando estiver pensando em obter o seu visto. Para quem não quer enfrentar a burocracia do procedimento e busca apenas conhecer uma nova cultura, pode valer a pena fazer um estudo de curta duração.

Também é importante lembrar que você precisa ser aceito em uma instituição de estudos antes de solicitar a autorização de entrada. Não é possível buscar o curso apenas quando chegar na Espanha.

A carta de aceite da instituição de estudos será um arquivo importante para a sua solicitação, pois ela comprova a sua intenção de viagem.

Mesmo para quem realizar um curso de 3 meses, é recomendado achá-lo antes de sair do Brasil para garantir que poderá aproveitá-lo por completo.

Grupo com visto de estudante para a Espanha conversando.

Como solicitar o visto de estudante para a Espanha?

O primeiro passo é organizar a documentação obrigatória, pois ela é fundamental para o seu sucesso no processo. Além disso, fazer isso com antecedência garante que você pode renovar ou emitir os documentos com tranquilidade, caso necessário.

Após conferir que você tem tudo que precisa, será a hora de enviar a documentação ao Consulado Espanhol. Nesse momento, você pode dizer que iniciou o processo de solicitação formalmente.

Agora é a hora de ter paciência. O solicitante precisa esperar a resposta oficial sobre o procedimento. Os agentes consulares têm diversos casos para analisar e fazem o seu serviço com cuidado para impedir a entrada de pessoas suspeitas.

É muito importante ficar de olho no seu e-mail e em outros canais de comunicação, pois é assim que você será informado da aprovação ou negação do seu documento.

Se o visto de estudante para a Espanha for aprovado, você pode começar a preparar a sua viagem. Gastos, hospedagem e transporte são apenas alguns dos fatores que devem constar no seu planejamento.

Quais são os documentos obrigatórios para tirar o visto de estudante para a Espanha?

O que será enviado ao Consulado Espanhol depende do tipo de autorização sendo solicitada. O visto de estudante para a Espanha pede os seguintes documentos:

  • Passaporte brasileiro válido;
  • Foto 3×4 recente, colorida e com fundo branco (o solicitante não deve estar usando acessórios, como chapéus e máscaras);
  • Histórico acadêmico;
  • Comprovantes econômicos (holerites recentes, por exemplo);
  • Diplomas exigidos pelo curso ou instituição acadêmica escolhida;
  • Carta de aceite da instituição de estudos;
  • Seguro de viagem.

Pessoa segurando um avião

Brasileiros precisam de visto para entrar na Espanha?

Felizmente, como a maioria dos países da Europa, a Espanha não exige que brasileiros solicitem o visto de turismo. Portanto, podemos viajar para o país com certa facilidade.

Nesse caso, o período de permanência máximo é de 90 dias. Isso serve para uma visita contínua ou intercalada dentro de 180 dias (2 meses no país, 2 no Brasil e, após isso, mais 1 na Espanha, por exemplo).

Após esses 180 dias, você poderá voltar e fazer uma nova viagem ao território espanhol com a mesma facilidade de antes.

Gostou de aprender mais sobre o visto espanhol? Siga a Netvistos nas redes sociais para sempre receber o melhor conteúdo sobre viagens e facilitar as suas!

Siga nas redes sociais

Notícias Relacionadas

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos te ajudar?