Nosso método único de consultoria atingiu 98,4% de aprovações em 2023

Telefone: 0800 888 2888

Como tirar visto de trabalho para o Japão em 2024

Bandeira do Japão

Trabalhar no exterior é o sonho de muitos brasileiros. Buscar novas oportunidades, conhecer culturas diferentes e morar, mesmo que temporariamente, em outro país. Se está interessado nisso, tirar o visto de trabalho para o Japão pode ser uma boa ideia.

Qualquer um pode tentar. Trabalhar no país asiático não é um benefício exclusivo de descendentes ou algo do tipo.

Leia o artigo para entender como solicitar o seu visto e a melhor forma de conseguir emprego no Japão.

Isenção do visto para o Japão: Serve para trabalhadores?

A partir de 30 de setembro de 2023, brasileiros se tornaram livres para entrar no Japão sem visto, apenas precisando de um passaporte válido.

Entretanto, essa lei apresenta algumas restrições. A viagem deve ser exclusivamente para turismo e deve ter até 90 dias.

Ou seja, a isenção não é válida para quem deseja trabalhar no Japão. Outras atividades, como estudar ou investir, também não são permitidas.

Essa medida foi implementada para ampliar o comércio entre os dois territórios. Ela continuará em vigor até agosto de 2026.

Após esse período, será avaliado quão benéfica ela foi e se deve ser estendida.

Até o momento, se estrangeiros desejam ter um emprego lá, o visto de trabalho para o Japão é extremamente necessário.

Mulher asiática com visto de trabalho para o Japão

Como conseguir o visto de trabalho para o Japão?

Como mencionado, é impossível trabalhar no território japonês sem um visto. Então vamos ver como obter esse documento.

É importante notar que sua função é exclusivamente para propósitos trabalhistas. Você não pode utilizá-lo para realizar um intercâmbio acadêmico, por exemplo.

O primeiro passo na sua solicitação é ser aceito em um emprego. Não é possível entrar no país com o objetivo de encontrar um trabalho enquanto estiver lá.

Há várias formas de conseguir uma oportunidade no exterior enquanto ainda está no Brasil. Nós discutiremos esse assunto mais tarde.

A seguir, você deve contatar a embaixada ou consulado mais próximo. Você poderá tirar dúvidas, aprender mais sobre o procedimento, etc.

Será necessário preencher um formulário de solicitação, em que você colocará diversas informações pessoais e sobre a sua viagem.

Antes de enviá-lo, o solicitante tem que organizar os outros documentos. A documentação necessária para o visto de trabalho para o Japão é a seguinte:

  • Passaporte com mais de 3 meses de validade (original e cópia da página de identificação);
  • Formulário de Solicitação de Visto (original);
  • Formulário com assinatura e cópia do RG do responsável (caso seja menor de 18 anos);
  • Foto 4,5X3,5cm, nítida, recente e com fundo branco;
  • Carteira de Identidade RG ou RNE (original e cópia simples);
  • Certificado de Elegibilidade (original e cópia simples).

Todos eles devem estar em formato A4 sem impressão no verso. Caso contrário, será necessário enviá-los novamente seguindo esses requisitos.

Certificado de Elegibilidade é um comprovante de que o brasileiro, ou estrangeiro no geral, tem uma atividade profissional legítima e tem relação com a empresa que está te contratando.

O preço do visto de trabalho é R$111,00. O pagamento deve ser feito na hora da retirada e em dinheiro físico. Cartões não são permitidos.

Rua lotada no Japão com muitos estabelecimentos e prédios à distância

Como conseguir trabalho no Japão?

O Japão é conhecido por muitas de suas inovações e tem um setor comercial em constante crescimento. Ele pode ser o paraíso para brasileiros procurando por novas oportunidades.

Você pode conseguir trabalhar lá ao ser transferido para uma filial de sua empresa no país. É algo comum atualmente e que representa uma chance de crescimento profissional.

Porém, também é possível encontrar sites especializados em contratar pessoas para trabalhar no exterior. Alguns deles são:

  • Gaijinpot;
  • JREC-In;
  • JobsinJapan;
  • Daijob;
  • Craigslist Japan;
  • Wantedly;
  • YoLo Japan.

Também existem agências especialistas de emprego no Japão. Uma das mais famosas no Brasil é a Itiban, que conta com vagas em diversas áreas.

Encontrou o seu trabalho dos sonhos? Fale conosco para torná-lo realidade. A Netvistos é uma consultoria especializada em vistos e está aqui para simplificar a sua solicitação. 

 

Fonte:

https://www.sp.br.emb-japan.go.jp/itpr_pt/visto.html

Siga nas redes sociais

Notícias Relacionadas

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos te ajudar?