Nosso método único de consultoria atingiu 98,4% de aprovações em 2023

Telefone: 0800 888 2888

Como tirar visto para Moçambique em 2024?

Pessoa com visto para Moçambique apreciando a paisagem da tarde no país.

Mais um para a lista de países pouco visitados, mas com muito a oferecer. Se isso te interessa, tirar o visto para Moçambique pode ser uma grande ideia!

Como muitas pessoas sonham em viajar para os Estados Unidos, visitar as nações europeias ou conhecer o Japão, a África acaba sendo um pouco menos visitada. Porém, ela alcança (e até ultrapassa) muitos desses locais em diversidade cultural e beleza natural.

A nação africana também tem outra grande vantagem que não encontramos sempre: português é o idioma oficial. Isso facilita muito a comunicação, diminuindo confusões e a necessidade de guias ou de usar diversos aplicativos de tradução.

Com isso, você pode ler placas ou avisos e pedir ajuda para qualquer um na rua sem muitos problemas. E, falando nisso, as pessoas são abertas e doces. Não será difícil se sentir acolhido.

Tirar o visto para Moçambique pode ser a sua próxima aventura. Vamos ver como fazer isso e quais são os documentos necessários para o processo.

Quem precisa de visto para Moçambique?

O primeiro fator a considerar após decidir viajar é saber se você precisa de um visto para Moçambique ou não.

Cidadãos de muitas nações não necessitam dessa autorização, podendo entrar livremente no local. Algumas delas são África do Sul, Angola e Cabo Verde.

Entretanto, o Brasil não está incluído nessa lista. A maioria dos brasileiros necessita do visto para entrar no país.

Ainda assim, alguns conseguem ter um pouco mais de liberdade. Esses são quem tem o passaporte diplomático e de serviço. Nessa situação (e apenas nela), o turismo é facilitado.

Também é bom notar que em todos esses casos, mesmo para as outras nações africanas, a isenção não é válida para motivos de trabalho, residência permanente e estudos.

Caso alguém queira realizar um intercâmbio em Moçambique ou vá ao local por uma razão que não seja turismo, a pessoa deverá passar pelo processo de visto normalmente.

Página oficial para solicitar visto para Moçambique.

Como solicitar o visto para Moçambique?

Desde novembro de 2022, brasileiros podem usar a plataforma digital “E-VISA” para solicitar o visto para Moçambique. Assim, não é necessário enviar o passaporte ou qualquer outro documento físico, facilitando o procedimento.

Estrangeiros interessados podem utilizar o site para obter a autorização de turismo, negócios, investimento, tripulante e outras. Alguns, como o de estudos e trabalho, não estão disponíveis no momento.

O site está em inglês, mas é possível mudar o idioma para português. Recomendamos que faça isso para evitar confusões. Como é uma tradução oficial, não há motivos para se preocupar.

O primeiro passo é criar uma conta. Como na maioria dos sites, é preciso fazer escolher um nome de usuário e uma senha e responder um código de segurança provando que não é um robô.

Em seguida, você deverá responder algumas perguntas sobre você e sua viagem. É muito importante preencher o formulário com cuidado, pois qualquer erro pode significar a negação do seu visto para Moçambique.

Por fim, será necessário enviar os documentos necessários em formato digital. Logo você saberá se conseguiu obter a autorização ou não.

Conseguindo o comprovante de pré-aprovação, o visitante receberá o visto assim que chegar no território de Moçambique.

Quais são os documentos obrigatórios para tirar o visto para Moçambique?

Durante o procedimento no site oficial, você deve enviar uma série de documentos para provar que é confiável e não tem intenção de se tornar um imigrante ilegal. 

Para facilitar o processo, eles podem ser enviados de forma digital. Assim, os custos de transporte ou correio são diminuídos.

Vamos ver abaixo qual é a documentação obrigatória para solicitar o visto para Moçambique:

  • Passaporte brasileiro válido (ao menos 6 meses de validade);
  • Foto recente com fundo branco;
  • Comprovante de planos de viagem;
  • Carta convite (caso tenha);
  • Carta da empresa (caso necessário).

Dependendo do tipo de visto escolhido, você poderá ter que fornecer uma série de itens diferentes. Todos eles serão informados a você para atender seu caso específico.

Gostou de aprender mais sobre Moçambique e como entrar no país? A Netvistos tem como missão ajudar a tornar esse procedimento mais simples e ágil. Fale conosco para conseguir sua viagem dos sonhos num piscar de olhos!

 

Fonte:

https://evisa.gov.mz/

Siga nas redes sociais

Notícias Relacionadas

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos te ajudar?