Nosso método único de consultoria atingiu 98,4% de aprovações em 2023

Telefone: 0800 888 2888

Quais são os 6 destinos de intercâmbio preferidos dos brasileiros?

Estudantes brasileiros em sala de aula realizando intercâmbio.

A Belta, Associação Brasileira de Agências de Intercâmbio, recentemente trouxe dados de sua pesquisa de mercado com os destinos de intercâmbio preferidos dos brasileiros em 2023.

Primeiramente, notou-se um crescimento de 21,68% no setor, um marco para essa indústria no Brasil.

Assim como no ano passado, o Canadá foi o país favorito dos intercambistas. Em seguida, temos o Reino Unido em segundo lugar, ultrapassando os EUA, a Irlanda, a Austrália e, em sexto, Malta.

Para obter esse resultado, mais de 20 destinos foram analisados como opções dos brasileiros.

Existem inúmeras categorias de intercâmbio. Algumas das mais populares atualmente são cursos de idioma, ensino médio, aulas profissionalizantes e cursos de férias.

Muitos brasileiros sonham em fazer intercâmbio. Cerca de 900 estudantes foram entrevistados e 86% deles demonstraram interesse em viver uma experiência no exterior.

Por que fazer um intercâmbio?

Normalmente, a imagem que o intercâmbio passa é de realizar o ensino médio ou a graduação no exterior. Entretanto, isso é apenas um lado dele. Essa experiência oferece mais flexibilidade do que ela aparenta.

É possível ir ao exterior para estudar, trabalhar, realizar trabalho voluntário, ser au pair (um tipo de babá) e muito mais. Existe uma categoria para todos.

Independente do tipo escolhido, você irá praticar um novo idioma. Será possível aprender em primeira mão ao interagir com estrangeiros, uma oportunidade imperdível.

Falando nos estrangeiros, você conseguirá novos amigos. Além de poder compartilhar seus interesses e culturas, vocês poderão se ajudar nessa aventura.

Diversas pessoas se tornam intercambistas buscando desenvolvimento profissional. Com essa experiência, o seu currículo vai brilhar, atraindo muitas empresas.

Além disso, é possível conseguir um emprego no exterior e já começar a sua carreira lá, podendo ser realocado para seu país no futuro.

Também não podemos esquecer do desenvolvimento pessoal. Você aprenderá muitas coisas novas, ganhará confiança e se tornará mais independente. Esses são aspectos extremamente valiosos que te acompanharão a vida toda.

 

Fonte:

https://www.estadao.com.br/educacao/blog-da-tissen/quer-saber-quais-sao-os-destinos-preferidos-para-intercambio/

Siga nas redes sociais

Notícias Relacionadas

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos te ajudar?