Nosso método único de consultoria atingiu 98,4% de aprovações em 2023

Telefone: 0800 888 2888

6 dicas para ter o visto canadense aprovado

Bandeira do Canadá hasteada ao céu.

O Canadá é um dos destinos de viagens mais populares para os brasileiros. Por isso, queremos algumas dicas importantes para ter o visto canadense aprovado

Não podemos garantir 100% de sucesso, mas elas com certeza aumentarão as suas chances.

O país é uma boa escolha para quem deseja relaxar e visitar pontos turísticos, como as Cataratas do Niágara. Mas também é ótimo para trabalhadores e intercambistas buscando novas oportunidades.

Continue lendo este texto para saber estratégias para agilizar a sua solicitação e te deixar mais preparado para as etapas do processo.

1. Conheça todos os tipos de visto canadense

Cada visto tem exigências específicas e serve para situações diferentes, então é importante conhecer todos para garantir que não está solicitando o tipo errado.

Esse é um dos piores erros que você pode cometer e não é possível trocar a categoria selecionada no meio do processo. Será necessário começar tudo novamente.

Para piorar, caso você já tenha feito o pagamento da taxa consular, você terá perdido o seu dinheiro, pois ela não é reembolsável.

O visto canadense de turismo, por exemplo, permite que o solicitante estude no país por até 6 meses. Portanto, não é necessário ter a autorização de intercâmbio para participar de cursos durante sua viagem.

Porém, se você utilizar esse documento visando estudar no Canadá por um ano ou mais, você com certeza falhará no processo. Nesse caso, o visto de estudante seria obrigatório.

Conhecer os benefícios das autorizações e entender qual é a melhor para a sua situação pode impedir esse tipo de erro.

2. Organize a documentação necessária com antecedência

Organizar a documentação com antecedência é uma boa dica, pois, caso você tenha que solicitar algum documento, será possível fazer isso com tranquilidade. 

Alguns itens, como a carta de intenção ou de convite, também exigem um esforço nosso ou de outras pessoas. Isso pode fazer com que essa etapa seja mais demorada que o esperado.

Além disso, dependendo do visto canadense solicitado, você terá que preparar muito mais documentos do que o normal. 

3. Escreva uma carta de intenção 

Embora a carta de intenção não seja obrigatória, ela é extremamente recomendada por aumentar as chances de aprovação do solicitante.

Ela é utilizada para apresentar mais informações sobre você e seus motivos de viagem. Como o visto canadense não conta com entrevista, essa é sua única oportunidade de se explicar.

O objetivo principal do consulado é impedir a entrada de quem deseja se tornar um imigrante ilegal. Com esse documento, também é possível fazer isso e demonstrar seus vínculos com o Brasil.

Mulher com visto canadense enrolada em bandeira do Canadá olhando para o céu.

4. Verifique a validade do passaporte

O passaporte é um dos itens mais importantes do processo e ele precisa estar válido pelos próximos seis meses, pelo menos. Caso contrário, não será possível fazer a solicitação.

Além disso, o visto canadense é válido apenas até o passaporte vencer. Portanto, se ele estiver perto de expirar, talvez seja a hora de renová-lo.

Além de ser trabalhoso passar por todo o processo de novo, você terá que pagar a taxa consular uma segunda vez.   

5. Defina seus planos de viagem

Essa dica pode ser boa para todos os solicitantes, mas é especialmente útil para quem deseja o visto de turista.

Como foi mencionado, o objetivo principal do consulado é impedir a entrada de quem pretende se tornar um imigrante ilegal. Ao apresentar planos de viagem detalhados, você demonstra que está se preparando para a visita e pensando nos seus prazos.

Pessoas que pretendem morar ilegalmente no Canadá não precisam se preocupar com isso, pois, teoricamente, têm muito mais tempo para fazer diversas atividades.

Você pode apresentar os pontos turísticos que deseja visitar, passeios que planeja fazer, ingressos para museus e parques de diversão, etc.

6. Sempre conte a verdade durante o processo do visto canadense

Os agentes consulares realizam pesquisas extensas sobre cada pessoa, portanto mentir dificilmente funcionará.

Além disso, isso ficará registrado como o motivo da recusa do seu documento. Assim, nas suas próximas solicitações, você já estará em uma grande desvantagem.

É extremamente complicado conseguir um visto após ter mentido em um processo. Geralmente, é necessário conseguir muitos vínculos e ter motivos de viagem fortes.

Gostou de aprender algumas dicas para tirar o visto canadense? Se quiser aumentar as suas chances ainda mais, fale com a Netvistos e nos deixe cuidar de toda a burocracia por você!

 

Fonte:

https://www.international.gc.ca/country-pays/brazil-bresil/sao_paulo.aspx?lang=eng

Siga nas redes sociais

Notícias Relacionadas

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos te ajudar?