Nosso método único de consultoria atingiu 98,4% de aprovações em 2023

Telefone: 0800 888 2888

Disney antecipa atração de A Princesa e o Sapo para o verão de 2024

Visual da atração da Princesa e o Sapo, no Magic Kingdom na Disney

A Disney Parks anunciou que sua atração de A Princesa e o Sapo, Tiana’s Bayou Adventure, foi antecipada para o verão de 2024. Anteriormente, o brinquedo iria abrir apenas no final deste ano.

É importante se atentar que ela abrirá as portas no Magic Kingdom no verão do Hemisfério Norte. Portanto, isso acontecerá entre junho e agosto.

A Tiana’s Bayou Adventure substituirá a Splash Mountain, montanha-russa que teve sua atividade encerrada em 2023. Isso está acontecendo, pois ela é inspirada no filme de 1946, A Canção do Sul. Esse longa é repleto de estereótipos e mensagens racistas e já foi repudiado na época de lançamento por jornais como o The New Yorker.

Buscando se desligar desse filme e de suas mensagens, a Disneyland em Anaheim, na Califórnia, também verá a substituição da Splash Mountain pelo brinquedo da princesa. Entretanto, essa só ocorrerá no fim de 2024.

O único parque que ainda conta com a atração inspirada por A Canção do Sul é a Disney de Tokyo. Porém, ela logo será encerrada no local também. Ainda assim, não é certeza qual será o novo brinquedo que a substituirá no Japão.

Como será Tiana’s Bayou Adventure, a nova atração da Disney inspirada em A Princesa e o Sapo?

A Tiana’s Bayou Adventure é um marco, pois é a primeira atração exclusiva da princesa Tiana (embora você possa encontrá-la vagando pelo parque para conversar e tirar fotos) e de um filme com uma protagonista feminina e negra.

Vendo esses aspectos, a decisão da Disney de usá-la para substituir a Splash Mountain se torna ainda mais perspicaz.

Ainda assim, as pessoas não precisam ficar com saudades dela, pois alguns aspectos da antecessora vão se manter. O visitante percorre um circuito num carrinho parecido com um bote e navega um rio. O caminho, repleto de música, passa por diversos personagens animatrônicos até atingir uma queda, encharcando todos os passageiros.

A informação ainda não foi confirmada, mas é muito possível que a queda seja de 16 metros, mantendo a altura da Splash Mountain.

Veja também: Ainda dá tempo! Promoção de ingressos da Disney vale até 15 de março

A atração será uma continuação do filme A Princesa e o Sapo, lançado em 2009, e trará diversos dos personagens antigos para uma nova aventura pelo bayou (massa de água navegável com uma corrente lenta, comum na Louisiana).

A decoração e as músicas remetem ao carnaval de Nova Orleans, então pode-se esperar um clima de festa e muita diversão. É esperado que os visitantes participem e cantem e batam os pés ao longo da viagem.

O passeio para todas as idades traz músicas do filme de 2009, agradando aos fãs, e canções completamente novas por artistas como Terence Blanchard e PJ Morton.

 

Fonte:

https://disneyworld.disney.go.com/pt-br/attractions/magic-kingdom/tianas-bayou-adventure/

Siga nas redes sociais

Notícias Relacionadas

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos te ajudar?