Devido às chuvas no Rio Grande do Sul, o Consulado dos EUA em Porto Alegre estará de portas fechadas nos dias 6 e 7 de maio, interrompendo a emissão de vistos e as entrevistas.
O órgão informa que “A equipe do Consulado dos Estados Unidos em Porto Alegre está profundamente entristecida com a perda de vidas e propriedades causada pela devastadora situação climática no Rio Grande do Sul”. Parar os serviços por esses dias é uma maneira de garantir a segurança do público, a prioridade deles, durante esses tempos difíceis.
Ainda assim, o consulado está disponível 24 horas por dia para auxiliar cidadãos norte-americanos em caso de emergências.
A equipe encerra com a seguinte mensagem: “Nossos pensamentos estão com todos os afetados, e apoiamos nossos amigos gaúchos e seus familiares. Juntos, vamos superar essa tragédia”.