Segundo informações da Folha de S. Paulo, a taxa de rejeição de vistos para os Estados Unidos, até o final de 2016, deve superar os 15%, quase o triplo de 2015 (5,36%) e quíntuplo de 2014 (3,2%).
A crise econômica brasileira é o principal motivo para a maior rejeição de brasileiros. Os EUA, com a recessão e o desemprego alto, temem que um número maior de brasileiros possa tentar imigrar ilegalmente. A embaixada americana não quis comentar as informações.
Já na União Europeia (EU), no segundo trimestre deste ano, houve aumento de 41% no número de brasileiros barrados.
Contudo, o Ministério das Relações Exteriores (MRE), devido ao aumento da recusa de entrada de brasileiros na Europa e nos EUA, criticou a proposta do governo de prorrogar a isenção unilateral de vistos para turistas americanos, canadenses, japoneses e australianos, que vigorou de 1º de junho a 18 de setembro, por causa dos Jogos Olímpicos no Rio. Para o MRE, não há justificativa manter a isenção de vistos para americanos pois eles estão barrando cada vez mais brasileiros.
Outro motivo apontado internamente é econômico. Não houve aumento significativo no fluxo de turistas, e consequentemente de gastos no país, depois da isenção de vistos aos americanos.
Contar com uma assessoria especializada para aumentar as chances de obter o visto americano aprovado é fundamental. Entre em contato agora mesmo com a Netvistos e solicite o seu visto americano com a empresa líder na aprovação de vistos.