Nosso método único de consultoria atingiu 98,4% de aprovações em 2023

Telefone: 0800 888 2888

Explorando Dubai: Dicas de viagem, cultura e requisitos de visto

Edifício Burj Al-Arab, em Dubai, visto de longe.

Dubai é com certeza um dos destinos mais populares dos Emirados Árabes e do mundo. Explorar a rica cidade e seus belos prédios é o sonho consumo de muitos.

Sua modernização foi surpreendente, então é de se esperar que muitas pessoas fiquem interessadas. Se você gostaria de conhecer o Burj Khalifa e outros pontos turísticos populares enquanto experimenta o melhor da cultura local, continue lendo este texto.

Como tirar visto de turismo para Dubai?

Felizmente, brasileiros não precisam tirar o visto com antecedência para visitar Dubai. Diversos países têm acordos para conseguir essa autorização ao chegar no território e o Brasil está na lista.

O nosso passaporte é carimbado com um visto de visitante de entradas múltiplas de até 90 dias. Ele é válido por 6 meses a partir da data de emissão.

Documentos de múltiplas entradas garantem que você possa sair do país e voltar quantas vezes quiser. 

Se ele fosse de única entrada, você teria que passar pelo processo de solicitação da autorização novamente ao entrar na nação pela segunda vez.

Anteriormente, brasileiros precisavam tirar o visto para ir a Dubai. Porém, a obrigatoriedade deixou de existir em 2018, entrando para a lista de países que os brasileiros podem visitar apenas com o passaporte.

Não se assuste se você ou alguém próximo for sujeito a vistorias aleatórias na imigração. Essa é uma medida completamente normal para aumentar a segurança.

É muito importante notar que se você está viajando à Dubai para estudar ou trabalhar, você terá que solicitar a autorização com antecedência. Essas motivações são mais complexas e seguem uma série própria de regras e requisitos.

Hotel Atlantis, edifício muito famoso de Dubai.

Qual é o melhor período para viajar para Dubai?

Dubai é quente durante o ano todo. Isso faz com que os verões sejam especialmente intensos, principalmente para quem não está acostumado.

Recomendamos viajar entre novembro e abril, quando as temperaturas são mais amenas e suportáveis. Ainda assim, esteja preparado para enfrentar um pouco de calor.

O inverno é a alta temporada, portanto, o país estará lotado de turistas. Além disso, as passagens aéreas e as cidades podem estar com um custo mais elevado que o normal.

Também pode chover nesse período, mas não será algo constante ou que possa atrapalhar a sua viagem de alguma forma.

Dubai é um país seguro para todos?

Apesar das regras de vestimenta, Dubai é um país muito seguro para mulheres. Inclusive, é considerado tranquilo para mulheres que viajam sozinhas.

Entretanto, o mesmo não é verdade para pessoas LGBTQIA+. O país é muito conservador nesse aspecto e fazer parte da comunidade é um crime.

Você não poderá demonstrar nenhum tipo de afeto ou expressar sua sexualidade/gênero em público. Esses atos são passíveis de multa e prisão.

Como se vestir em uma viagem para Dubai?

Você deve respeitar a sensibilidade local. Em lugares públicos, use roupas que cobrem os ombros e os joelhos

Devido ao calor, também é recomendado usar vestimentas leves, chapéus e óculos de sol.

Mulheres não são obrigadas a usar o hijab em Dubai, porém, é bom levar um lenço para a cabeça. Ele pode ser solicitado em alguns lugares.

Ainda assim, esse é um dos países mais liberais da região. Se você também planeja visitar outra nação dos Emirados Árabes, pesquise a vestimenta correta com antecedência.

Iftar e outros elementos importantes do Ramadã, mes sagrado do Islamismo.

Como é a cultura de Dubai?

A arte tradicional de Dubai se baseia na caligrafia arábica. É muito comum encontrar eventos e exposições do tipo para celebrar o talento local.

Você também poderá visitar diversas galerias, estúdios, lojas pop-up e mais nos centros criativos.

A poesia também é uma expressão artística extremamente importante no país. Ela pode ser simples, como a Nabati, ou cantada, como a Al‑Taghrooda. Além disso, ela pode ser acompanhada por uma dança.

Os esportes mais comuns são tênis, golfe, rúgbi e futebol. Esportes aquáticos também são populares. Afinal, quem não quer fugir um pouco do calor. 

Quando estamos falando da cultura de Dubai, não podemos deixar de mencionar o Ramadã, o mês sagrado do islamismo.

Os cidadãos fazem um jejum do amanhecer ao anoitecer. De noite, eles fazem uma refeição chamada iftar com amigos e familiares. Turistas também podem aproveitar dela.

As datas do Ramadã sempre estão mudando, pois ele segue o calendário lunar. Se quiser visitar o país nessa época, é necessário atentar-se a isso.

Gostou de aprender mais sobre esse país? Siga a Netvistos nas redes sociais para sempre receber conteúdo de qualidade sobre vistos, viagens e muito mais.

 

Fonte:

https://www.emirates.com/br/portuguese/before-you-fly/visa-passport-information/uae-visa-information/

Siga nas redes sociais

Notícias Relacionadas

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos te ajudar?