Nosso método único de consultoria atingiu 98,4% de aprovações em 2023

Telefone: 0800 888 2888

O que é Athletes, Artists, Entertainers (P Visa for Temporary Workers)

Athletes, Artists, Entertainers (P Visa for Temporary Workers) é um tipo de visto temporário disponível nos Estados Unidos para atletas, artistas e profissionais do entretenimento que desejam trabalhar no país por um período limitado de tempo. Esse visto é uma opção popular para indivíduos talentosos que desejam aproveitar as oportunidades oferecidas pela indústria do entretenimento nos Estados Unidos.

Requisitos para o visto P

Para obter um visto P, é necessário atender a certos requisitos estabelecidos pelo Serviço de Cidadania e Imigração dos Estados Unidos (USCIS). Os requisitos variam dependendo da categoria do visto P, que são divididas em P-1, P-2, P-3 e P-4. Abaixo estão os principais requisitos para cada categoria:

Visto P-1 para Atletas

O visto P-1 é destinado a atletas profissionais que desejam competir nos Estados Unidos. Para se qualificar para esse visto, o atleta deve ser reconhecido internacionalmente em sua área de atuação e ter uma oferta de trabalho de uma equipe ou organização esportiva nos Estados Unidos. Além disso, o atleta deve ter um histórico comprovado de realizações significativas em sua carreira esportiva.

Visto P-2 para Artistas e Entertainers

O visto P-2 é destinado a artistas e profissionais do entretenimento que desejam participar de um programa de intercâmbio recíproco entre uma organização nos Estados Unidos e uma organização estrangeira. Para se qualificar para esse visto, o artista ou profissional do entretenimento deve ter uma oferta de trabalho de uma organização nos Estados Unidos e comprovar que o programa de intercâmbio é de natureza recíproca e beneficia ambas as partes.

Visto P-3 para Artistas e Entertainers Culturais

O visto P-3 é destinado a artistas e profissionais do entretenimento que desejam participar de um programa cultural único ou tradicional nos Estados Unidos. Para se qualificar para esse visto, o artista ou profissional do entretenimento deve ter uma oferta de trabalho de uma organização nos Estados Unidos e comprovar que o programa cultural é autêntico e de natureza tradicional ou única.

Visto P-4 para Familiares de Titulares de Visto P

O visto P-4 é destinado aos familiares imediatos (cônjuge e filhos solteiros menores de 21 anos) de titulares de visto P. Os familiares podem acompanhar o titular do visto P durante sua estadia nos Estados Unidos, mas não têm permissão para trabalhar no país. Eles podem, no entanto, estudar nos Estados Unidos durante o período de validade do visto.

Processo de Solicitação do Visto P

O processo de solicitação do visto P envolve várias etapas. Primeiro, o empregador ou patrocinador nos Estados Unidos deve apresentar uma petição ao USCIS em nome do atleta, artista ou profissional do entretenimento. A petição deve incluir evidências que comprovem a elegibilidade do indivíduo para o visto P, como contratos de trabalho, prêmios, críticas positivas, entre outros.

Duração do Visto P

A duração do visto P varia dependendo da categoria do visto. Para atletas (P-1), o visto pode ser concedido por até 5 anos, com a possibilidade de extensão por mais 5 anos. Para artistas e profissionais do entretenimento (P-2 e P-3), o visto pode ser concedido por até 1 ano, com a possibilidade de extensão por períodos adicionais de 1 ano. O visto P-4 para familiares tem a mesma duração do visto P do titular.

Benefícios do Visto P

O visto P oferece uma série de benefícios para atletas, artistas e profissionais do entretenimento que desejam trabalhar nos Estados Unidos. Além de permitir que eles explorem oportunidades profissionais no país, o visto P também oferece aos indivíduos a chance de se envolverem em projetos e programas exclusivos, expandirem suas redes de contatos e ganharem reconhecimento internacional.

Conclusão

Em resumo, o Athletes, Artists, Entertainers (P Visa for Temporary Workers) é uma opção viável para atletas, artistas e profissionais do entretenimento que desejam trabalhar nos Estados Unidos temporariamente. Com requisitos específicos para cada categoria, o visto P oferece a oportunidade de explorar o mercado americano e aproveitar as vantagens oferecidas pela indústria do entretenimento no país.

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos te ajudar?