Nosso método único de consultoria atingiu 98,4% de aprovações em 2023

Telefone: 0800 888 2888

O que é: Classificações: Não-imigrantes – Tipos de Vistos Não-imigrantes

Os Estados Unidos são um dos destinos mais populares para pessoas de todo o mundo que desejam estudar, trabalhar ou visitar o país. No entanto, para entrar nos Estados Unidos, é necessário obter um visto não-imigrante, que permite que indivíduos permaneçam no país por um período específico de tempo com um propósito específico. Existem várias classificações de vistos não-imigrantes, cada uma com seus próprios requisitos e restrições. Neste glossário, vamos explorar os diferentes tipos de vistos não-imigrantes disponíveis e fornecer informações detalhadas sobre cada um deles.

Visto de Turista (B-2)

O visto de turista, também conhecido como visto B-2, é destinado a pessoas que desejam visitar os Estados Unidos por motivos de turismo, lazer ou visita a amigos e familiares. Este visto permite que os visitantes permaneçam no país por um período máximo de seis meses. É importante ressaltar que o visto de turista não permite que os visitantes trabalhem ou estudem nos Estados Unidos. Os requerentes devem fornecer evidências de que têm intenções genuínas de retornar ao seu país de origem após a visita.

Visto de Estudante (F-1)

O visto de estudante, também conhecido como visto F-1, é destinado a estudantes estrangeiros que desejam estudar em uma instituição acadêmica nos Estados Unidos. Este visto permite que os estudantes permaneçam no país pelo tempo necessário para concluir seus estudos, incluindo programas de graduação, pós-graduação e cursos de língua inglesa. Os estudantes devem ser aceitos em uma instituição educacional nos Estados Unidos e fornecer evidências financeiras de que são capazes de cobrir os custos de sua educação e estadia no país.

Visto de Trabalho Temporário (H-1B)

O visto de trabalho temporário, também conhecido como visto H-1B, é destinado a profissionais estrangeiros altamente qualificados que desejam trabalhar nos Estados Unidos em uma ocupação especializada. Este visto é geralmente concedido a profissionais com formação universitária ou experiência equivalente. Os requerentes devem ter uma oferta de emprego de uma empresa nos Estados Unidos e o empregador deve demonstrar que não há trabalhadores americanos qualificados disponíveis para preencher a posição. O visto H-1B é válido por um período inicial de três anos, com a possibilidade de extensão.

Visto de Negócios (B-1)

O visto de negócios, também conhecido como visto B-1, é destinado a pessoas que desejam visitar os Estados Unidos para fins comerciais, como participar de reuniões de negócios, conferências ou negociações contratuais. Este visto permite que os visitantes permaneçam no país por um período máximo de seis meses. É importante ressaltar que o visto de negócios não permite que os visitantes realizem atividades de trabalho remunerado nos Estados Unidos. Os requerentes devem fornecer evidências de que têm intenções genuínas de retornar ao seu país de origem após a visita.

Visto de Noivo/Noiva (K-1)

O visto de noivo/noiva, também conhecido como visto K-1, é destinado a noivos ou noivas estrangeiros de cidadãos americanos que desejam se casar nos Estados Unidos. Este visto permite que o noivo ou noiva entre nos Estados Unidos para se casar e, posteriormente, solicite o status de residente permanente. Para ser elegível para o visto K-1, o casal deve ter se encontrado pessoalmente nos últimos dois anos e ter a intenção genuína de se casar dentro de 90 dias após a entrada nos Estados Unidos.

Visto de Trabalho Temporário para Agricultores (H-2A)

O visto de trabalho temporário para agricultores, também conhecido como visto H-2A, é destinado a trabalhadores estrangeiros que desejam trabalhar nos Estados Unidos em empregos agrícolas temporários. Este visto é concedido a trabalhadores que são contratados por empregadores americanos para preencher posições que não podem ser preenchidas por trabalhadores americanos. Os empregadores devem demonstrar que tentaram recrutar trabalhadores americanos para as posições disponíveis antes de contratar trabalhadores estrangeiros. O visto H-2A é válido por um período determinado de tempo e os trabalhadores devem retornar aos seus países de origem após o término do emprego.

Visto de Trabalho Temporário para Profissionais de TI (H-1B1)

O visto de trabalho temporário para profissionais de TI, também conhecido como visto H-1B1, é destinado a profissionais estrangeiros altamente qualificados na área de tecnologia da informação que desejam trabalhar nos Estados Unidos. Este visto é semelhante ao visto H-1B, mas é específico para profissionais de TI de certos países, como Chile e Cingapura. Os requerentes devem ter uma oferta de emprego de uma empresa nos Estados Unidos e o empregador deve demonstrar que não há trabalhadores americanos qualificados disponíveis para preencher a posição. O visto H-1B1 é válido por um período inicial de um ano, com a possibilidade de extensão.

Visto de Estágio (J-1)

O visto de estágio, também conhecido como visto J-1, é destinado a estudantes estrangeiros que desejam participar de programas de estágio ou intercâmbio nos Estados Unidos. Este visto permite que os estudantes ganhem experiência prática em sua área de estudo e vivam temporariamente nos Estados Unidos. Os estudantes devem ser aceitos em um programa de estágio ou intercâmbio aprovado pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos e fornecer evidências financeiras de que são capazes de cobrir os custos de sua estadia no país.

Visto de Trabalho Temporário para Artistas e Atletas (P-1)

O visto de trabalho temporário para artistas e atletas, também conhecido como visto P-1, é destinado a artistas, atletas e membros de grupos de entretenimento que desejam se apresentar nos Estados Unidos. Este visto é concedido a indivíduos ou grupos que são reconhecidos internacionalmente por suas realizações e têm uma oferta de emprego ou convite para se apresentar nos Estados Unidos. O visto P-1 é válido por um período determinado de tempo e os requerentes devem fornecer evidências de suas realizações e da natureza do trabalho a ser realizado nos Estados Unidos.

Visto de Noivo/Noiva de Cidadão Americano Falecido (K-3)

O visto de noivo/noiva de cidadão americano falecido, também conhecido como visto K-3, é destinado a noivos ou noivas estrangeiros de cidadãos americanos que faleceram antes da conclusão do processo de imigração. Este visto permite que o noivo ou noiva entre nos Estados Unidos para concluir o processo de imigração e solicitar o status de residente permanente. Para ser elegível para o visto K-3, o casal deve ter se casado legalmente e o cidadão americano deve ter falecido antes da aprovação do processo de imigração.

Visto de Trabalho Temporário para Trabalhadores Especializados (H-2B)

O visto de trabalho temporário para trabalhadores especializados, também conhecido como visto H-2B, é destinado a trabalhadores estrangeiros que desejam trabalhar nos Estados Unidos em empregos temporários que não estão relacionados à agricultura. Este visto é concedido a trabalhadores que são contratados por empregadores americanos para preencher posições que não podem ser preenchidas por trabalhadores americanos. Os empregadores devem demonstrar que tentaram recrutar trabalhadores americanos para as posições disponíveis antes de contratar trabalhadores estrangeiros. O visto H-2B é válido por um período determinado de tempo e os trabalhadores devem retornar aos seus países de origem após o término do emprego.

Visto de Noivo/Noiva de Cidadão Americano (K-1)

O visto de noivo/noiva de cidadão americano, também conhecido como visto K-1, é destinado a noivos ou noivas estrangeiros de cidadãos americanos que desejam se casar nos Estados Unidos. Este visto permite que o noivo ou noiva entre nos Estados Unidos para se casar e, posteriormente, solicite o status de residente permanente. Para ser elegível para o visto K-1, o casal deve ter se encontrado pessoalmente nos últimos dois anos e ter a intenção genuína de se casar dentro de 90 dias após a entrada nos Estados Unidos.

Visto de Trabalho Temporário para Trabalhadores Religiosos (R-1)

O visto de trabalho temporário para trabalhadores religiosos, também conhecido como visto R-1, é destinado a trabalhadores estrangeiros que desejam trabalhar nos Estados Unidos em uma ocupação religiosa. Este visto é concedido a trabalhadores que são membros de uma denominação religiosa reconhecida e têm uma oferta de emprego de uma organização religiosa nos Estados Unidos. O visto R-1 é válido por um período inicial de três anos, com a possibilidade de extensão.

Esses são apenas alguns dos tipos de vistos não-imigrantes disponíveis nos Estados Unidos. Cada visto tem seus próprios requisitos e restrições, e é importante que os requerentes sigam o processo adequado para obter o visto correto para sua situação específica. Se você está planejando visitar, estudar ou trabalhar nos Estados Unidos, é altamente recomendável consultar um advogado de imigração ou especialista em vistos para obter orientação e assistência personalizada.

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos te ajudar?