Nosso método único de consultoria atingiu 98,4% de aprovações em 2023

Telefone: 0800 888 2888

Documentos necessários para o visto canadense

Quando se trata de solicitar um visto para o Canadá, é essencial ter todos os documentos necessários em mãos para garantir que o processo seja o mais tranquilo possível. Neste glossário, vamos abordar detalhadamente quais são os documentos exigidos para a obtenção do visto canadense.

Passaporte válido

O primeiro e mais importante documento que você precisará para solicitar o visto canadense é um passaporte válido. Certifique-se de que seu passaporte tenha pelo menos seis meses de validade a partir da data de entrada prevista no Canadá.

Formulário de solicitação de visto

Além do passaporte, você também precisará preencher o formulário de solicitação de visto, que pode ser encontrado no site oficial do governo canadense. Este formulário inclui perguntas sobre sua identidade, histórico de viagens e propósito da visita ao Canadá.

Fotos recentes

É necessário fornecer fotos recentes que atendam aos requisitos de tamanho e qualidade estabelecidos pelo governo canadense. Geralmente, as fotos devem ser coloridas, com fundo branco e sem óculos ou acessórios que cubram o rosto.

Comprovante de meios financeiros

Para comprovar que você tem condições financeiras de se sustentar durante sua estadia no Canadá, será necessário apresentar documentos que demonstrem sua situação financeira, como extratos bancários, contracheques ou declarações de imposto de renda.

Carta convite (se aplicável)

Caso você esteja sendo convidado por um residente permanente ou cidadão canadense, será necessário apresentar uma carta convite que detalhe o motivo da visita, o período de estadia e a relação entre o convidado e o visitante.

Comprovante de seguro saúde

É altamente recomendável possuir um seguro saúde que cubra despesas médicas durante sua estadia no Canadá. Apresentar um comprovante de seguro saúde pode aumentar suas chances de aprovação do visto.

Itinerário de viagem

Para demonstrar que você tem um plano claro de viagem, é importante apresentar um itinerário detalhado com as datas de chegada e saída, reservas de hospedagem e passagens aéreas.

Carta de emprego (se aplicável)

Se você estiver viajando a negócios, pode ser necessário apresentar uma carta de emprego que confirme seu cargo, salário e período de férias autorizado pela empresa.

Documentos de estudo (se aplicável)

Para estudantes que desejam obter um visto de estudante, será necessário apresentar documentos de aceitação de uma instituição de ensino canadense, comprovante de pagamento das taxas escolares e comprovante de alojamento.

Certidão de antecedentes criminais

Para garantir a segurança do Canadá, todos os solicitantes de visto devem apresentar uma certidão de antecedentes criminais emitida pelas autoridades competentes.

Formulário de consentimento para processamento de informações pessoais

Por fim, é importante assinar um formulário de consentimento para o processamento de informações pessoais, autorizando o governo canadense a realizar verificações de segurança.

Conclusão

Em resumo, para obter um visto canadense, é essencial reunir todos os documentos necessários e seguir as orientações do governo canadense. Certifique-se de que todos os documentos estejam corretos e atualizados para aumentar suas chances de aprovação do visto. Boa sorte em sua jornada para o Canadá!

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos te ajudar?