Nosso método único de consultoria atingiu 98,4% de aprovações em 2023

Telefone: 0800 888 2888

O que é EAD (Employment Authorization Document)

O Employment Authorization Document, conhecido como EAD, é um documento emitido pelo United States Citizenship and Immigration Services (USCIS) que permite que estrangeiros que estejam autorizados a trabalhar nos Estados Unidos possam comprovar sua autorização para empregadores. O EAD é um cartão de identificação que contém informações pessoais do portador, bem como a data de validade da autorização de trabalho.

Como obter o EAD

Para obter o EAD, o estrangeiro precisa preencher o Formulário I-765, Application for Employment Authorization, e enviar para o USCIS juntamente com os documentos necessários e o pagamento da taxa. O processo de solicitação do EAD pode variar dependendo do status imigratório do solicitante, mas geralmente envolve a comprovação do motivo pelo qual o estrangeiro necessita do documento.

Quem pode solicitar o EAD

O EAD pode ser solicitado por estrangeiros que possuem determinados tipos de visto nos Estados Unidos, como por exemplo os portadores de visto de estudante, de noivo(a) de cidadão americano, de refugiado, de asilado, entre outros. É importante ressaltar que nem todos os estrangeiros que estão nos Estados Unidos podem solicitar o EAD, sendo necessário atender aos requisitos específicos estabelecidos pelo USCIS.

Validade do EAD

O EAD possui uma data de validade que varia de acordo com o motivo da autorização de trabalho concedida pelo USCIS. Geralmente, a validade do EAD é de um ano, podendo ser renovado mediante a solicitação do estrangeiro e a aprovação do USCIS. É importante estar atento à data de validade do EAD, pois trabalhar nos Estados Unidos sem autorização pode resultar em penalidades graves.

Restrições do EAD

Embora o EAD permita que o estrangeiro trabalhe legalmente nos Estados Unidos, existem algumas restrições em relação ao tipo de trabalho que pode ser realizado. O EAD não autoriza o estrangeiro a trabalhar em determinadas profissões que requerem licenças especiais ou que são restritas a cidadãos americanos, como por exemplo cargos públicos ou de segurança nacional.

Importância do EAD

O EAD é um documento fundamental para estrangeiros que desejam trabalhar legalmente nos Estados Unidos, pois comprova a autorização de trabalho concedida pelo USCIS. Ter o EAD em mãos facilita o processo de contratação por parte dos empregadores, que podem verificar a validade do documento e a legalidade da contratação do estrangeiro.

Conclusão

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos te ajudar?