Nosso método único de consultoria atingiu 98,4% de aprovações em 2023

Telefone: 0800 888 2888

Grounds of Inadmissibility: O que é e como funciona

Grounds of Inadmissibility é um termo jurídico utilizado para descrever os motivos pelos quais um indivíduo pode ser considerado inadmissível nos Estados Unidos. Esses motivos podem variar desde questões de saúde pública até violações de leis de imigração. Neste artigo, vamos explorar mais a fundo o que são os Grounds of Inadmissibility e como eles funcionam no contexto da imigração para os EUA.

Tipos de Grounds of Inadmissibility

Existem diversos tipos de Grounds of Inadmissibility que podem levar à recusa de entrada nos Estados Unidos. Alguns dos mais comuns incluem crimes criminais, violações de leis de imigração, fraudes e falsas declarações, bem como questões de saúde pública. É importante ressaltar que cada tipo de Ground of Inadmissibility possui critérios específicos que devem ser atendidos para que a inadmissibilidade seja aplicada.

Crimes criminais como Grounds of Inadmissibility

Um dos tipos mais comuns de Grounds of Inadmissibility são os crimes criminais. Isso inclui crimes de natureza grave, como homicídio, tráfico de drogas e crimes de violência. Indivíduos que foram condenados por tais crimes podem ser considerados inadmissíveis nos Estados Unidos e ter sua entrada negada.

Violacões de leis de imigração como Grounds of Inadmissibility

Outro tipo de Ground of Inadmissibility são as violações de leis de imigração. Isso inclui entrar nos Estados Unidos ilegalmente, permanecer no país após o vencimento do visto ou violar qualquer outra lei de imigração. Indivíduos que tenham cometido tais violações podem ser considerados inadmissíveis e ter sua entrada negada.

Fraudes e falsas declarações como Grounds of Inadmissibility

Fraudes e falsas declarações também podem levar à inadmissibilidade nos Estados Unidos. Isso inclui fornecer informações falsas em documentos de imigração, apresentar documentos falsos ou cometer qualquer tipo de fraude relacionada à imigração. Indivíduos que tenham cometido tais atos podem ser considerados inadmissíveis e ter sua entrada negada.

Questões de saúde pública como Grounds of Inadmissibility

Além disso, questões de saúde pública também podem servir como Grounds of Inadmissibility nos Estados Unidos. Isso inclui doenças transmissíveis que representem uma ameaça à saúde pública, como tuberculose ativa, HIV/AIDS e outras doenças contagiosas. Indivíduos que sejam portadores de tais doenças podem ser considerados inadmissíveis e ter sua entrada negada.

Processo de determinação da inadmissibilidade

O processo de determinação da inadmissibilidade nos Estados Unidos pode variar dependendo do tipo de Ground of Inadmissibility em questão. Em geral, o Departamento de Estado e o Departamento de Segurança Interna são responsáveis por avaliar os casos de inadmissibilidade e tomar decisões com base nas leis de imigração vigentes.

Recursos disponíveis para indivíduos inadmissíveis

Para indivíduos que foram considerados inadmissíveis nos Estados Unidos, existem alguns recursos disponíveis para contestar essa decisão. Isso inclui a possibilidade de solicitar um perdão, conhecido como waiver, que pode permitir a entrada no país mesmo diante da inadmissibilidade. É importante consultar um advogado de imigração qualificado para obter orientação sobre os recursos disponíveis em cada caso específico.

Conclusão

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos te ajudar?