Nosso método único de consultoria atingiu 98,4% de aprovações em 2023

Telefone: 0800 888 2888

Tipos de Vistos para a China

A China é um país fascinante, com uma cultura rica e uma história milenar. Para visitar esse país incrível, é necessário obter um visto. Existem diferentes tipos de vistos para a China, cada um com suas próprias especificidades e requisitos. Neste glossário, vamos explorar o que é um tipo de visto para a China e como você pode obtê-lo.

Visto de Turismo

O visto de turismo é o tipo mais comum de visto para a China. Ele é destinado a pessoas que desejam visitar o país para fins de lazer, como turismo, visitas a amigos e parentes, ou participação em eventos culturais. Para obter um visto de turismo para a China, é necessário apresentar uma série de documentos, incluindo passaporte válido, formulário de solicitação preenchido, fotos recentes, comprovante de reserva de passagem e de hospedagem, entre outros.

Visto de Negócios

O visto de negócios é destinado a pessoas que pretendem viajar para a China a trabalho, participar de feiras, conferências, reuniões de negócios ou fechar contratos comerciais. Para obter um visto de negócios para a China, é necessário apresentar documentos que comprovem o motivo da viagem, como convite de uma empresa chinesa, carta da empresa brasileira, entre outros.

Visto de Estudante

O visto de estudante é destinado a pessoas que desejam estudar na China, seja em cursos de curta duração, intercâmbio acadêmico ou graduação. Para obter um visto de estudante para a China, é necessário apresentar documentos que comprovem a matrícula em uma instituição de ensino chinesa, plano de estudos, comprovante de meios financeiros para se sustentar no país, entre outros.

Visto de Trabalho

O visto de trabalho é destinado a pessoas que foram contratadas por uma empresa chinesa para trabalhar no país. Para obter um visto de trabalho para a China, é necessário apresentar documentos que comprovem a contratação, como carta de oferta de emprego, contrato de trabalho, certificado de qualificação profissional, entre outros.

Visto de Residência Permanente

O visto de residência permanente é destinado a estrangeiros que desejam residir permanentemente na China. Para obter um visto de residência permanente, é necessário atender a uma série de requisitos, como ter residido legalmente no país por um determinado período de tempo, ter meios financeiros para se sustentar, entre outros.

Visto de Trânsito

O visto de trânsito é destinado a pessoas que estão em trânsito pela China, ou seja, que precisam fazer uma escala no país antes de seguir viagem para outro destino. Para obter um visto de trânsito para a China, é necessário apresentar documentos que comprovem a passagem para o próximo destino, como passagem aérea, visto válido para o próximo país, entre outros.

Visto de Jornalista

O visto de jornalista é destinado a profissionais de imprensa que desejam realizar coberturas jornalísticas na China. Para obter um visto de jornalista para a China, é necessário apresentar documentos que comprovem a atividade jornalística, como carta de solicitação da empresa de comunicação, credencial de imprensa, entre outros.

Visto de Família

O visto de família é destinado a cônjuges, filhos menores de idade e pais idosos de estrangeiros que residem na China com visto de trabalho ou estudo. Para obter um visto de família para a China, é necessário apresentar documentos que comprovem o parentesco, como certidão de casamento, certidão de nascimento, entre outros.

Visto de Intercâmbio Cultural

O visto de intercâmbio cultural é destinado a pessoas que participam de programas de intercâmbio cultural entre a China e outros países. Para obter um visto de intercâmbio cultural para a China, é necessário apresentar documentos que comprovem a participação no programa, como carta de aceitação da instituição de ensino, plano de atividades culturais, entre outros.

Visto de Residência Temporária

O visto de residência temporária é destinado a estrangeiros que desejam residir na China por um período limitado de tempo, seja para fins de trabalho, estudo, turismo ou visitas familiares. Para obter um visto de residência temporária para a China, é necessário apresentar documentos que comprovem o motivo da estadia, como carta convite de um residente chinês, comprovante de meios financeiros, entre outros.

Visto de Estágio

O visto de estágio é destinado a estudantes estrangeiros que desejam realizar estágio em empresas chinesas. Para obter um visto de estágio para a China, é necessário apresentar documentos que comprovem a matrícula em uma instituição de ensino, plano de estágio, carta de aceitação da empresa, entre outros.

Visto de Reunião de Família

O visto de reunião de família é destinado a estrangeiros que desejam visitar seus familiares na China. Para obter um visto de reunião de família para a China, é necessário apresentar documentos que comprovem o parentesco, como certidão de nascimento, certidão de casamento, entre outros.

Visto de Trabalho Temporário

O visto de trabalho temporário é destinado a estrangeiros que foram contratados por uma empresa chinesa para trabalhar por um período limitado de tempo. Para obter um visto de trabalho temporário para a China, é necessário apresentar documentos que comprovem a contratação, como contrato de trabalho, certificado de qualificação profissional, entre outros.

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos te ajudar?