Nosso método único de consultoria atingiu 98,4% de aprovações em 2023

Telefone: 0800 888 2888

Working Holidays: O que é e como funciona?

Working Holidays, ou férias de trabalho, são programas que permitem que jovens viajem para outro país e trabalhem temporariamente para custear sua estadia. Esses programas são uma excelente oportunidade para quem deseja conhecer uma nova cultura, aprimorar um idioma estrangeiro e adquirir experiência profissional ao mesmo tempo.

Quais são os requisitos para participar de um programa de Working Holidays?

Para participar de um programa de Working Holidays, é necessário atender a alguns requisitos básicos, como ter entre 18 e 30 anos (ou 35 em alguns casos), possuir passaporte válido, ter condições financeiras para se manter no país de destino e, em alguns casos, comprovar conhecimento do idioma local.

Quais são os benefícios de participar de um programa de Working Holidays?

Os benefícios de participar de um programa de Working Holidays são inúmeros. Além de vivenciar uma experiência única em um país estrangeiro, os participantes têm a oportunidade de ampliar sua rede de contatos, adquirir novas habilidades profissionais, melhorar seu currículo e, em alguns casos, até mesmo conseguir uma oferta de emprego permanente.

Quais são os destinos mais populares para programas de Working Holidays?

Alguns dos destinos mais populares para programas de Working Holidays são Austrália, Nova Zelândia, Canadá, Japão e países da Europa, como Irlanda e Alemanha. Esses países oferecem uma excelente infraestrutura para receber jovens estrangeiros em busca de novas experiências e oportunidades.

Como encontrar informações sobre programas de Working Holidays?

Para encontrar informações sobre programas de Working Holidays, os interessados podem acessar os sites oficiais dos governos dos países de destino, entrar em contato com agências especializadas em intercâmbio ou participar de eventos e feiras de intercâmbio que ocorrem regularmente em diversas cidades.

Quais são as principais dicas para aproveitar ao máximo um programa de Working Holidays?

Para aproveitar ao máximo um programa de Working Holidays, é importante estar aberto a novas experiências, respeitar a cultura local, manter uma atitude positiva, buscar oportunidades de aprendizado e networking, e, acima de tudo, aproveitar cada momento dessa experiência única.

Abrir bate-papo
Posso ajudar?
Olá 👋
Podemos te ajudar?