Nosso método único de consultoria atingiu 98,4% de aprovações em 2023

Telefone: 0800 888 2888

Maioridade no Canadá: Como pode afetar sua viagem?

Grupo de mulheres bebendo após alcançar a maioridade no Canadá.

Um fator importante antes de qualquer viagem, mas muitas vezes esquecido, é compreender as leis específicas do país. Dependendo de sua idade, é necessário entender como funciona a maioridade no Canadá.

Por estarmos muito acostumados com as regras brasileiras, podemos acabar nos esquecendo que cada país tem uma idade legal diferente e normas para isso.

Algumas nações, como é o caso do Canadá, podem ter leis divergentes dentro do próprio território. Por causa disso, também é importante se atentar ao município no qual se encontra para garantir uma estadia tranquila.

Veja também: Visto para o Canadá (Turismo)

Portanto, vamos aprender mais sobre a idade correta para cada tipo de atividade legal. Continue acompanhando para tirar todas as suas dúvidas!

Como funciona a maioridade no Canadá?

Como mencionado, algumas cidades canadenses têm diferentes regras para a idade legal. Parte delas a define como 18 anos, enquanto outra como 19.

Em províncias como Alberta, Manitoba, Ontário e Quebec, os cidadãos alcançam a maioridade legal aos 18 anos, igual ao Brasil.

Entretanto, locais como Colúmbia Britânica, Nova Brunswick e Yukon estabelecem a idade adulta como 19 anos. Portanto, os jovens nesses municípios precisam esperar um ano a mais para ganharem plenos direitos.

Esses direitos podem se referir a diferentes atividades, desde comprar bebidas a ficar sozinho em casa. Vamos explicar os mais importantes relacionados à maioridade no Canadá agora.

Quais são as leis para a maioridade no Canadá?

Pode ser surpreendente para alguns, mas existem leis referentes a crianças ficarem sozinhas em casa. Isso acontece pois a nação se preocupa muito com a segurança dos mais novos.

Ontário, por exemplo, estabelece a idade mínima de 16 anos. Ainda assim, boa parte dos lugares apenas conta com o bom senso dos pais.

A maioridade no Canadá também indica a idade em que os cidadãos ganham o direito de votar. Esse é um momento importante para muitos, pois estarão participando de decisões políticas que afetam toda a nação. Porém, diferente do Brasil, lá o voto é facultativo.

Outra permissão é a de comprar cigarros e bebidas alcoólicas. Atendentes de lojas são instruídos a perguntarem a idade do cliente e podem se recusar a vender os produtos.

Veja também: Maioridade nos Estados Unidos

No território canadense, as pessoas podem dirigir com 16 anos, antes mesmo de se tornarem adultos perante a lei. Além disso, algumas cidades ainda permitem “aprendizes de motoristas” aos 14.

Atingir a maioridade no Canadá também significa poder lidar com algumas burocracias, como assinar contratos. Também é possível rubricar documentos de locação, assim permitindo que o jovem saia de casa e consiga sua independência.

Isso se conecta muito à educação e escolhas profissionais, já que muitas pessoas vão se mudar para outras cidades ou estados. Poder dirigir, assinar contratos de locação e mais atividades se tornarão úteis, até mesmo essenciais dependendo do caso.

Bandeira do Canadá hasteada ao céu.

Posso fazer intercâmbio sem ser maior de idade?

As leis de maioridade no Canadá não te impedem de realizar um intercâmbio. Não existe idade mínima ou máxima para estudar no país. Ainda assim, elas vão afetar sua estadia.

Existem diversas modalidades de estudo, algumas destinadas a menores, portanto isso não será uma preocupação.

Entretanto, as leis são ainda mais importantes para os visitantes. Caso seja pego bebendo antes dos 18 ou 19 anos, por exemplo, você pode ser expulso do programa de intercâmbio ou ter seu visto cancelado.

Você poderá encontrar muitos jovens utilizando carteiras de identidade falsas para entrar em baladas, mas esse tipo de ação te causará grandes problemas. Caso queira ter plenos direitos na sua estadia, recomendamos que espere atingir a idade adulta para viajar.

Além disso, menores de idade, muitas vezes, são obrigados a morar com famílias designadas. Assim, haverá monitoramento contínuo de suas ações.

Porém, isso não deve ser visto como algo ruim, pois o visitante também receberá suporte constante.

Para garantir um ambiente seguro e saudável, algumas instituições de ensino também fornecem tutores. Eles devem ser cidadãos canadenses ou residentes permanentes.

Gostou de aprender mais sobre a maioridade no Canadá? Siga a Netvistos nas redes sociais para sempre estar de olho no melhor conteúdo para as suas viagens!

Siga nas redes sociais

Notícias Relacionadas

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos te ajudar?