Nosso método único de consultoria atingiu 98,4% de aprovações em 2023

Telefone: 0800 888 2888

Qual é o melhor visto americano para entrar nos Estados Unidos?

Passaporte com visto americano em cima de um mapa

Como o processo pode ser burocrático e um pouco demorado, é normal se perguntar qual é o melhor visto americano para solicitar e entrar nos Estados Unidos.

Entretanto, será que realmente existe um visto que é mais fácil de conseguir? Essa é a questão que vamos responder neste texto. Se também deseja saber e aprender algumas dicas, continue conosco!

Qual é o melhor visto americano?

A resposta para essa questão não é tão simples quanto a maioria gostaria. Não existe um visto americano mais fácil que outros ou algo do tipo.

O melhor depende da sua situação. Por exemplo, se você deseja trabalhar nos EUA, você não conseguirá ser aprovado ao solicitar uma autorização para estudos.

Assim, você mostra para o agente consular que não entende os requisitos corretos para o documento, nem seus motivos de viagem. 

Portanto, a melhor forma de conseguir o visto americano é encontrar o adequado para a sua situação.

Se a sua única razão para visitar os Estados Unidos é visitar Disney, então a autorização de turista é a correta para você.

A sua história de viagem é um dos fatores mais importantes para a sua aprovação. Ela é referente ao seu motivo de viajar, seus planos no passeio, etc.

Portanto, ter uma história que não se adequa ao visto escolhido garante uma resposta negativa.

Com isso, já conseguimos entender que o primeiro passo é fazer uma pesquisa extensa sobre os vistos.

Assim, você descobrirá que existem diversos tipos diferentes. Vamos pegar a autorização de estudos mencionada anteriormente. Você pode encontrar a F-1 visa, a M-1 visa e a J-1 visa, cada uma usada em uma situação diferente.

Portanto, também é necessário pesquisar cada um deles para saber qual é o mais adequado para você e sua história de viagem.

O mais simples nesse quesito é o de turista, pois temos apenas o B2. Felizmente, a maioria das pessoas vão aos EUA exatamente por esse motivo, tornando o procedimento mais fácil.

visto americano inicialmente aprovado e depois negado por que 2

Quais são alguns tipos de visto americano?

Agora que você sabe que existem diversos tipos diferentes de visto americano, vamos olhar alguns deles mais de perto.

Visto Americano B1/B2

As autorizações B1 e B2 são categorias de vistos de não imigrantes que permitem a visita aos Estados Unidos para fins de negócios e turismo. Eles são particularmente populares entre os brasileiros, pois abrangem as principais motivações dos solicitantes.

Visto J1

O J1 é o visto utilizado por quem está realizando experiências de intercâmbio cultural. Ele é destinado a estudantes, pesquisadores, professores, trainees e profissionais em programas patrocinados por instituições educacionais e organizações. 

Esse é o tipo usado por quem realiza o trabalho de Au Pair, no qual você vai trabalhar em outro país como babá.

Visto C1

O visto de trânsito é usado por pessoas que fazem escala ou conexão com os Estados Unidos em um voo. Ele também é comumente utilizado por tripulantes de um avião ou embarcação.

Visto D

Essa é a categoria específica para tripulantes. Seus solicitantes, geralmente, são comissários de bordo, pilotos trabalhando em voo comercial, marujos de convés, trainees em um navio de treinamento, etc. Uma vantagem é que você pode se candidatar ao visto mesmo que não esteja empregado no momento.

Visto I para jornalistas

É o documento que representantes da mídia estrangeira indo aos EUA a trabalho utilizam. Ele é necessário na cobertura de grandes eventos como as Olimpíadas, a Copa do Mundo, ComicCon, etc.

Jornalistas que vão entrevistar estrelas de cinema ou são convidados a assistir filmes em festivais também vão usar essa autorização. 

Esses são apenas alguns exemplos para vocês entenderem a quantidade de categorias e motivos de viagem que existem. Como já foi mencionado, antes de solicitar o visto americano, realize uma pesquisa intensa sobre o tipo adequado para sua situação. 

Quer tornar esse processo mais rápido? Fale com a Netvistos, uma consultoria especializada no assunto. Nosso objetivo é facilitar a sua vida enquanto o solicitante planeja a sua viagem dos sonhos.

 

Fonte:

https://br.usembassy.gov/pt/

Siga nas redes sociais

Notícias Relacionadas

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos te ajudar?