Nosso método único de consultoria atingiu 98,4% de aprovações em 2023

Telefone: 0800 888 2888

O que é proibido levar no Consulado Americano?

Conjunto de objetos, como celular, bolsa, maquiagens e outros, que pode ser proibido no Consulado Americano

Se preparar para a ida ao Consulado Americano não equivale apenas à organização dos documentos obrigatórios. O solicitante também precisa saber o que é proibido levar no local.

Muitas pessoas sabem algumas dicas básicas, mas ainda importantes, como chegar com antecedência e não ser rude com o agente consular. Porém, tem muitos outros fatores que influenciam o seu processo.

Por isso, vamos te ensinar o que não pode entrar no consulado e o que é recomendado levar, além de comentar um pouco sobre sua vestimenta.

Quais itens são proibidos no Consulado Americano?

É importante se atentar a esses objetos, pois a presença deles pode atrapalhar ou até te desqualificar do processo. Eles são bem variados, indo de celulares à alimentos.

Alimentos e bebidas

Recomendamos que você coma antes de chegar ao Consulado Americano, evitando momentos inconvenientes durante a entrevista.

Além disso, a conversa não é feita dentro de uma sala, então o agente consular pode ver as pessoas que estão na fila a todo momento. É possível que ele te veja comendo ou carregando alimentos e te considere desleixado.

Alguns cônsules são muito rígidos e podem negar o visto americano de um solicitante por esse motivo. Como dizem, “é melhor prevenir do que remediar”.

Ao levar líquidos, opte por embalagens compactas e em pouca quantidade, apenas o essencial para o seu tempo dentro do estabelecimento.

Objetos cortantes e perigosos

Esses são os mais óbvios da lista. É importante notar que, enquanto o último era um recomendação, eles são estritamente proibidos.

Objetos desse tipo incluem facas, tesouras, canivetes, objetos pontiagudos, etc. Isso é feito para aumentar a segurança das pessoas na área consular, inclusive a sua.

Alguns, como o canivete, podem ser levados sem querer. Porém portar esse tipo de utensílio é uma atitude extremamente suspeita.

Cosméticos

Levar grandes quantidades de cosméticos pode ser restrito. Nesse caso, use a mesma regra dos líquidos, levar embalagens compactas e apenas o essencial.

Além de diminuir o risco de restrição, isso também agiliza o trabalho da segurança e a sua entrada no consulado.

Eletrônicos

Objetos como laptops, celulares, tablets e outros dispositivos similares são proibidos. Algumas pessoas podem os levar ao estabelecimento para tentar obter alguma vantagem, mas isso apenas atrapalha o procedimento.

Quais objetos o solicitante está livre para levar no Consulado Americano?

Óculos

Tanto óculos de correção quanto o de sol são permitidos se o solicitante o usa regularmente. Como podem ser necessários para a visão, prejudicando a pessoa se não está com eles, o cônsul não é tão rígido.

Medicamentos

Medicamentos são, provavelmente, os itens mais aceitos no estabelecimento, pois são relevantes para a saúde do indivíduo. Por isso, esse tipo de objeto não é proibido no consulado.

Itens pessoais básicos

Objetos como lenços de papel e escovas de dente não são perigosos e não demonstram que você pode ser uma pessoa desleixada. Ao contrário, eles podem ajudar a provar que você é organizado e sempre está preparado para imprevistos. Isso é um ponto positivo para o agente consular.

Como se vestir para a entrevista no consulado?

A vestimenta correta é uma questão que pode passar pela cabeça de muitos solicitantes. Primeiramente, é importante saber que a roupa ideal não existe. Porém, você pode tomar alguns cuidados.

A entrevista é uma situação séria e formal, então você deve estar apresentável. Se vista da mesma forma que você iria para uma entrevista de emprego. É bom optar por roupas formais com cores neutras e não esquecer de lavá-las e passá-las antes de vestir.

Também não existe um tipo de roupa proibido, mas alguns podem te atrapalhar. Caso você vá de regata e chinelo, o cônsul pode acreditar que você não leva o procedimento a sério.

Algumas pessoas tentam usar camisetas da Disney ou que remetem aos EUA, mas isso também pode não ser uma boa ideia. O entrevistador pode pensar que você está fazendo isso apenas para enganar ele e aumentar suas chances, o que não acontece.

Gostou das dicas? Continue acompanhando o blog da Netvistos para sempre receber o melhor conteúdo sobre o visto americano e facilitar o seu processo!

 

Fonte:

https://br.usembassy.gov/pt/visas-pt/vistos-de-nao-imigrantes/

Siga nas redes sociais

Notícias Relacionadas

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos te ajudar?