Logo

Por favor, atribua um menu para 'Menu do Celular para AMP' em Aparência > Menus.

Onde fica a Disney pelo mundo: Saiba a localização dos 6 parques temáticos

Magic Kingdom na Disney visto de dia

Geralmente, quando falamos de Disney, só pensamos nos Estados Unidos. Mas você sabia que tem vários outros parques temáticos da marca espalhados pelo mundo?

Muitas pessoas realizam viagens à Flórida apenas para conseguir visitar as atrações e ver os personagens dos seus desenhos favoritos. Mas, mesmo em outros lugares, como França e Japão, você pode aproveitar a cultura local e a magia da Disneylândia.

Os locais que contam com parques da empresa são:

  • Orlando, na Flórida;
  • Anaheim, na Califórnia;
  • Paris, na França;
  • Tókio, no Japão;
  • Hong Kong, na China;
  • Xangai, na China.

Também existem rumores de um parque da Disney no Brasil, próximo ao Hopi Hari, porém tudo indica que ainda não existem planos para isso. Ter uma parte desse universo aqui, com certeza, seria algo incrível e que agradaria muitos brasileiros.

Walt Disney World

O Walt Disney World, em Orlando, é o maior complexo de parques temáticos do mundo. Ele foi inaugurado em 1971 pelo irmão de Walt, Roy, e inclui o Magic Kingdom, o Epcot, o Hollywood Studios e o Animal Kingdom. O primeiro deles conta com o famoso Castelo da Cinderela, uma das atrações favoritas dos visitantes.

Além disso, você também tem acesso a restaurantes, resorts, parques aquáticos e mais. É possível agendar uma série de outras brincadeiras, como andar de caiaque, fazer bolos, etc.

Disney Califórnia

Pode parecer uma surpresa, mas o parque de Orlando não foi o primeiro da marca a ser fundado, mas sim o na Califórnia. Inaugurado em 1955, ele apresenta nove terras temáticas, incluindo Main Street, USA e Fantasyland.

Sua localização fica apenas a 30km de distância de Los Angeles, sendo um destino comum para quem visita a região.

Esse parque também conta com uma série de atrações diferentes. Amantes da Marvel vão adorar visitar a casa dos vingadores e se juntar ao Rocket Racoon dos Guardiões da Galáxia para uma aventura cheia de efeitos especiais.

Tokyo Disneyland

A Tokyo Disneyland foi inaugurada em 1983 e é a primeira Disney fora dos Estados Unidos. Ela é conhecida por sua atenção aos detalhes e um excelente serviço ao cliente. 

Ao invés de encontrar a Cinderela, esse complexo conta com o belíssimo Castelo da Bela Adormecida. E, se está buscando brinquedos aquáticos, é possível visitar a Tokyo DisneySea.

Pessoa vestida de Minnie perto de brinquedo no parque da Disney

Disneyland Paris

Embora tenha sido nomeada EuroDisney Resort quando abriu, em 1992, o nome desse parque logo mudou em 1995. Ela também conta com o Walt Disney Studios Park no seu complexo.

Ela recebe mais de 15 milhões de visitantes anualmente e os atrai com diferentes atividades sazonais, eventos e celebrações especiais.

Quem já cansou um pouco das montanhas-russas e dos outros brinquedos pode visitar a Disney Village. Lá, os visitantes podem aproveitar uma variedade de restaurantes, lojas e entretenimento ao vivo.

Hong Kong Disneyland 

A Hong Kong Disneyland abriu em 2005 e é o segundo resort da empresa na Ásia. Ela fica na Ilha de Lantau e é formada por áreas temáticas: Toy Story Land, Mistic Point, Grizzly Gulch, Tomorrowland, Fantasyland: Adventureland e Main Street USA.

Sua fusão de elementos culturais asiáticos e da magia da empresa atrai muitos turistas querendo uma experiência diferente. Inclusive, um de seus eventos especiais é o Festival da Primavera Chinês.

Shanghai Disney Resort

Esse é o mais novo dos 6, tendo sido inaugurado em 2016. Ele é localizado em Pudong, Xangai, e também abrange o Disneytown, um distrito de entretenimento e compras. 

Esse tem seis áreas temáticas únicas, como a Adventure Isle e a Treasure Cove. Um dos seus principais atrativos são as atividades interativas, graças a tecnologia de ponta no parque.

Animado para fazer a sua viagem para o parque temático? Fale com a Netvistos para obter ajuda para conseguir o visto dos países mencionados acima e começar a sua aventura o mais rápido possível.