Nosso método único de consultoria atingiu 98,4% de aprovações em 2023

Telefone: 0800 888 2888

Operação VISA: Polícia Federal combate esquema de fraude em visto para os EUA

operação viso policia federal combate esquema de fraude vsito americanoNesta quinta-feira, 22/6, a Polícia Federal deflagrou a Operação VISA, com o objetivo de reprimir o crime de migração ilegal para os Estados Unidos por meio de fraudes na emissão de visto americano. Durante a ação, foi cumprido um mandado de busca no município da Serra, resultando na prisão de uma mulher de 47 anos, que estava com mandado de prisão em seu desfavor.

Entenda o caso:

A investigação identificou pelo menos oito indivíduos que apresentaram documentos falsos no Consulado Norte-americano, localizado no Rio de Janeiro, a fim de obter o visto americano. Os documentos fraudulentos incluíam declarações de imposto de renda, declarações escolares, holerites e extratos bancários, com o objetivo de melhorar o perfil dos migrantes e facilitar a obtenção do visto.

A mulher apontada como responsável pela falsificação dos documentos cobrava entre R$ 3.000,00 e R$ 5.000,00 pelos serviços.

Vale ressaltar que o Espírito Santo é o terceiro estado brasileiro com o maior número de prisões realizadas pelas autoridades migratórias americanas. Entre os municípios capixabas, Mantenópolis ocupa o primeiro lugar, seguido por Serra, Vila Velha, Alto Rio Novo e Barra de São Francisco.

O nome da operação faz referência à palavra “visto” em inglês. Os envolvidos responderão pelo crime de migração ilegal.

Siga nas redes sociais

Notícias Relacionadas

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos te ajudar?