Nosso método único de consultoria atingiu 98,4% de aprovações em 2023

Telefone: 0800 888 2888

Passo a passo para conseguir o visto para a Índia em 2024: Guia completo

Bandeira da Índia

Nós temos o Cristo Redentor, mas ainda existem muitas outras maravilhas do mundo que todo mundo precisa explorar um dia. O visto para a Índia abre as portas para uma delas: o Taj Mahal.

Esse destino atrai muitos brasileiros. A culinária indiana é incrível, não faltam oportunidades para explorar o lado espiritual do país e, melhor ainda, não é uma viagem cara.

Além disso, recentemente, conseguir a autorização de entrada para a índia ficou mais fácil e rápido.

Se quer tirar o visto indiano, continue lendo este artigo e aprenda do melhor jeito possível. Vamos discutir as diferentes formas de solicitação e os documentos necessários.

Visto para a índia físico e eletrônico

Atualmente, temos duas opções. É possível solicitar o visto físico (de papel) ou o eletrônico (o eVisa).

Embora a situação já tenha sido diferente, o mais vantajoso é o eletrônico. Explicaremos os detalhes no restante do tópico.

O visto de turismo, se solicitado na embaixada, tem validade de 1 ano. A outra autorização costumava garantir um tempo menor, sendo um ponto negativo. Entretanto, agora o eVisa oferece diferentes opções, podendo valer por 30 dias até 5 anos.

A documentação necessária é igual para os dois processos. Portanto, ela não é um fator decisivo para o requerente.

Enquanto a opção física demora cerca de uma ou duas semanas para ser processada após a aprovação, o visto eletrônico demora apenas 5 dias.

Além do mais, ninguém quer lidar com as grandes burocracias de ir ao consulado ou embaixada para realizar o procedimento completo.

Assim, a decisão fica bem mais fácil. Praticamente todos os solicitantes optam por tirar o visto eletrônico para a Índia. Pode ter certeza que seu processo será mais tranquilo dessa forma.

Página oficial para solicitar o visto eletrônico (e-visa) para a India

Como solicitar o visto para a Índia?

O eVisa conta com diversas subcategorias: negócios, médico, conferência e atendimento médico. Porém, a que discutiremos é a de turismo, a mais usada.

Como mencionado, o visto eletrônico oferece três opções de validade (30 dias, 1 ano e 5 anos). Todas contam com entrada única e múltiplas.

Esse tipo de solicitação existe para facilitar o fluxo e o turismo. Consequentemente, ela também ajuda a desenvolver o comércio e a relação entre os dois países.

Recomendamos que solicite sua autorização pelo menos 4 dias antes de sua viagem. Claro, se solicitar ainda antes será melhor, mas esse tempo ainda garante um procedimento tranquilo.

Agora, vamos ao que interessa. Confira o passo a passo para conseguir o seu visto para a Índia.

A primeira etapa é preencher o formulário de solicitação. Ele leva poucos minutos e aborda questões pessoais, suas intenções no país e informações sobre a viagem.

Ao fim, você poderá escolher entre três prazos de processamento: 5 dias, 3 dias ou 36 horas. Nenhuma dessas se classifica como um requerimento de emergência, que tem uma entrega ainda mais veloz.

É importante se atentar a sua forma de entrada, pois o visto eletrônico não permite que chegue na Índia pela fronteira terrestre. É preciso usar um dos aeroportos da nação.

Ao chegar no país, você deve apresentar o eVisa impresso, que chegará no seu e-mail em formato de PDF.

Como o procedimento é online, a sua comunicação será completamente por e-mail. Ainda assim, é possível ligar para o consulado se necessário.

Pessoa visitando o Taj Mahal, de tarde, com o visto para a índia

Quais são os documentos obrigatórios para solicitar o visto para a Índia?

Após preencher o formulário, o solicitante também precisa organizar e enviar uma série de documentos obrigatórios. Eles são:

  • Foto recente, com seu rosto centralizado e fundo branco e claro;
  • Dados pessoais do passaporte válido ou documento de viagem que apresente a sua fotografia digitalizados;
  • Cópia da última página do seu passaporte (se aplicável);
  • Endereço de e-mail válido (como o visto é recebido pelo e-mail).

Você também precisa ter um cartão de crédito ou débito para poder pagar as taxas da autorização eletrônica. Elas podem variar dependendo de suas escolhas no processo (fins do documento, tempo de processamento, período de validade, etc.)

Não é um documento necessário para a solicitação, mas recomendamos que estrangeiros levem o certificado de vacinação contra a febre amarela. Ele pode ser solicitado no aeroporto.

Onde solicitar o visto para a Índia?

Como falamos, o visto pode ser solicitado completamente online. Essa é a forma mais fácil, rápida e vantajosa.

Entretanto, caso deseje fazer a solicitação presencialmente, também contamos com uma embaixada e dois consulados:

  • Embaixada da Índia, Brasília, Distrito Federal – Avenida das Nações, na quadra SES 805, Lote 24;
  • Consulado Geral da índia, São Paulo – Av. Paulista, 925 – Bela Vista;
  • Consulado Geral Honorário da Índia, Rio de Janeiro – Av. Pres. Wilson, 231 – 14° andar, sala 108 – Centro.

Entendeu como o processo de solicitação funciona? Caso queira torná-lo ainda mais simples, fale com a Netvistos. Somos uma consultoria especializada no assunto e sempre estamos preparados para te ajudar.

 

Fonte: 

https://www.cgisaopaulo.gov.in/Important-instructions.php

Siga nas redes sociais

Notícias Relacionadas

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos te ajudar?