Nosso método único de consultoria atingiu 98,4% de aprovações em 2023

Telefone: 0800 888 2888

Ponte Vecchio, importante ponto turístico da Itália, ficará fechada por 2 anos

Ponte Vecchio, um importante ponto turístico da Itália.

Se você deseja conhecer a Ponte Vecchio, na Itália, é bom se aprontar para viajar agora ou pode acabar perdendo a oportunidade. Começando em outubro, o ponto turístico passará por uma reforma e ficará fechado por 2 anos.

A atração passa por manutenções periódicas, mas essa será sua primeira grande restauração. Os gastos para o projeto totalizam 2 milhões de euros.

A reparação na parte superior da Ponte Vecchio começa em outubro deste ano. Enquanto isso, é previsto que o trabalho na parte inferior ocorra no verão europeu de 2025 e 2026.

Veja também: Viajando para a Europa em 2024 – Requisitos de visto e dicas de planejamento

A reforma também conta com uma limpeza completa para retirar algas, líquens e qualquer possível resíduo químico. O objetivo é conservar a identidade original da estrutura.

A Ponte Vecchio foi construída no século XIV, durante a Idade Média, e é conhecida por suas lojas e casas suspensas. Durante a Segunda Guerra Mundial, ela foi uma das únicas pontes a escapar da destruição pelas forças alemãs.

Ela possui uma pequena passagem secreta, chamada “Corredor Vasariano”, conectando o Palazzo Vecchio ao Palazzo Pitti. Seu objetivo era permitir que os Médici, uma dinastia política italiana, se movessem sem ser vistos.

Além das lojas, o ponto turístico oferece uma vista estonteante da cidade e do Rio Arno. Esse é um dos principais motivos para ela atrair tantos visitantes todos os anos.

Além da Ponte Vecchio: Quais são outros pontos turísticos populares da Itália?

É triste não poder visitar um local com tamanha beleza e importância cultural, mas a Itália ainda tem muito a oferecer. Por isso, separamos outros pontos turísticos importantes do país:

  1. Coliseu de Roma;
  2. Torre de Pisa;
  3. Catedral de Milão;
  4. Grande Canal;
  5. Fontana di Trevi;
  6. Vaticano;
  7. Casa de Julieta;
  8. Galleria Vittorio Emanuele II;
  9. Cinque Terre;
  10. Ponte dos Suspiros.

Esses são apenas algumas das atrações que podemos encontrar no território italiano. Qual delas você vai querer visitar primeiro?

Siga nas redes sociais

Notícias Relacionadas

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos te ajudar?