Nosso método único de consultoria atingiu 98,4% de aprovações em 2023

Telefone: 0800 888 2888

Quais pontos turísticos vão ficar fechados em Paris durante as Olimpíadas?

Visão da Torre Eiffel, ponto turístico afeta pelas Olimpíadas em Paris.

Se você planeja viajar para Paris entre julho e agosto, saiba que não será tão fácil acessar alguns pontos turísticos. Isso, pois, alguns estarão fechados ou com entrada limitada durante as Olimpíadas.

Os Jogos Olímpicos de 2024 vão acontecer de sexta, 26 de julho, até domingo, 11 de agosto. Além disso, o país também vai sediar as Paraolimpíadas, ocorrendo de 28 de agosto a 8 de setembro. 

Quais pontos turísticos estarão fechados durante as Olimpíadas em Paris?

A região da Praça da Concórdia terá restrições a veículos, pedestres e ciclistas do começo de junho ao fim de outubro.

O Champs de Mars, um jardim público muito buscado por quem deseja apreciar a Torre Eiffel enquanto faz um piquenique, já fechou no dia 3 de junho. Ele voltará a funcionar normalmente daqui alguns meses, no início de novembro.

Trocadero, outro jardim com visão para a Torre Eiffel, está sendo fechado aos poucos. O fechamento total acontecerá no primeiro dia de julho e ele apenas será aberto novamente em 8 de outubro.

Veja também: Viajando para a Europa – Requisitos de visto e dicas de planejamento

O Museu de l’Armée já está fechado desde o dia 1º de maio. Ele começará uma reabertura gradual em 18 de setembro e será totalmente liberado dia 30 de outubro.

Note que alguns restaurantes e outros estabelecimentos também podem parar de funcionar ou fechar mais cedo durante as Olimpíadas em Paris.

Caso necessário, o governo parisiense também pode fechar outros pontos turísticos ou criar novas restrições para pedestres e veículos

Siga nas redes sociais

Notícias Relacionadas

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos te ajudar?