Nosso método único de consultoria atingiu 98,4% de aprovações em 2023

Telefone: 0800 888 2888

Quais são as 7 maravilhas do mundo? Aprenda tudo para visitá-las

Cristo Redentor, uma das maravilhas do mundo, no Rio de Janeiro.

As 7 maravilhas do mundo são obras majestosas que conquistam o coração de todos que as veem. É difícil ver o esplendor de algo como o Cristo Redentor ou a Grande Muralha e não se impactar.

Uma organização suíça chamada New Open World Corporation idealizou uma lista com 200 integrantes. Qualquer um podia votar gratuitamente pela internet ou por ligação.

Em 2005, essa lista foi reduzida para os 77 mais votados e, em seguida, um grupo de arquitetos liderados pelo ex-diretor geral da UNESCO selecionou 21.

Os 21 finalistas contavam com monumentos como a Torre Eiffel, a Estátua da Liberdade e a Casa de Ópera de Sydney.

Por fim, mais uma votação foi feita e os 7 escolhidos foram apresentados  Estádio da Luz, em Lisboa, Portugal.

Cristo Redentor – Brasil

Nós brasileiros temos a grande sorte de ter o nosso próprio monumento na lista, o Cristo Redentor. Localizado no Rio de Janeiro, foi inaugurado em 12 de outubro de 1931 e tem 30 metros de altura, sem contar os 8 metros do pedestal.

A estátua foi projetada pelo engenheiro Heitor da Silva Costa e esculpida pelo francês Paul Landowski. Jesus Cristo foi feito de braços abertos para simbolizar paz e acolhimento. Ele também é um importante símbolo religioso e da identidade carioca.

Todos os anos, o monumento recebe milhões de visitantes de todos os lugares do Brasil e do Mundo.

Coliseu – Itália

O Coliseu é uma das 7 maravilhas do mundo mais conhecidas, graças à fama de filmes sobre gladiadores e a Roma Antiga.

Ele está localizado em Roma, Itália, e foi inaugurado em 80 d.C. durante o reinado do imperador Tito.

Ele foi o maior anfiteatro já construído, com capacidade para 50.000 a 80.000 espectadores, e servia como palco para execuções, lutas de gladiadores, simulações de batalhas e mais.

Infelizmente, o monumento sofreu danos por causa da passagem do tempo, terremotos e vandalismo. Ainda assim, ele continua sendo uma bela obra que atrai inúmeros turistas.

Sítio arqueológico de Machu Picchu.

Machu Picchu – Peru

Um símbolo da grandeza da arquitetura inca, Machu Picchu é a ruína mais notável dessa civilização.

Ela está localizada no Peru e é composta por cerca de 150 edifícios. Eles foram feitos utilizando técnicas avançadas e blocos esculpidos com precisão, garantindo durabilidade e resistência a terremotos.

A cidade foi construída no século XV durante o reinado do imperador Pachacuti, porém, foi redescoberta apenas em 1911.

Além de ser uma das 7 maravilhas do mundo, ela foi reconhecida como Patrimônio Mundial da UNESCO em 1983.

Os visitantes têm a chance de aprender muito sobre a cultura inca e peruana, fazer diversas trilhas e observar a harmonia entre arquitetura e natureza.

Chichén Itzá – México

Outra cidade arqueológica extremamente bem preservada, Chichén Itzá pertence à civilização maia e está localizada na península de Yucatán, no México. Ela também foi reconhecida como um Patrimônio Mundial da UNESCO em 1988.

O Grande Cenote Sagrado, uma de suas estruturas, era um local reservado para sacrifícios aos deuses. Tanto objetos de valor, quanto pessoas eram usados nos rituais. 

O local também apresenta outras estruturas notáveis, como a Pirâmide de Kukulkán, também conhecida como El Castillo. Ela possui 24 metros de altura e tem a finalidade de refletir fenômenos astronômicos.

Pessoa visitando o Taj Mahal, de tarde, com o visto para a índia

Taj Mahal – India

O Taj Mahal está localizado em Agra, na Índia, e foi construído entre 1632 e 1653 pelo quinto imperador mogol Xá Jeã.

O mausoléu combina elementos do estilo islâmico, persa, otomano e indiano em sua arquitetura. Ele abrange jardins, mesquitas e outras construções.

Ele é feito de mármore branco, adornado com incrustações de pedras semipreciosas que formam desenhos e inscrições caligráficas.

Sua história simboliza amor e devoção, pois ele foi construído em memória da falecida esposa do quinto imperador. 

Petra – Jordânia

Petra, localizada na Jordânia, é uma antiga cidade esculpida em rochas e fundada por volta do século IV a.C. pelos nabateus, um antigo povo semítico, ancestral dos árabes. Ela é menos popular que outras maravilhas do mundo, como o Coliseu, mas ainda é de grande importância.

O Tesouro (Al-Khazneh) é sua estrutura mais icônica. Ele é decorado com colunas coríntias, figuras mitológicas e detalhes esculpidos, refletindo uma mistura de influências.

Ela foi redescoberta pelo explorador suíço Johann Ludwig Burckhardt em 1812 e ganhou reconhecimento como Patrimônio Mundial da UNESCO em 1985.

Pessoas andando pela Grande Muralha da China.

Grande Muralha da China

A Grande Muralha conta com 21.196 quilômetros de extensão e pode ser visitada em Pequim, na China.

Ela foi construída ao longo de várias dinastias, tendo início no século III a.C. A dinastia Ming (1368-1644) é uma das responsáveis pelas seções mais conhecidas atualmente.

A muralha serviu principalmente como uma forma de defesa contra invasões de tribos nômades do norte. Ela também foi usada para controlar o comércio e a imigração ao longo da Rota da Seda.

Ela não é uma estrutura contínua, mas uma série de paredes e fortificações. Ainda assim, pode ser visitada facilmente.

Muitas pessoas sonham em visitar alguma das 7 maravilhas do mundo pelo menos uma vez. Caso você queira ajuda nesse processo, a consultoria Netvistos é especializada em facilitar a sua viagem e diminuir a burocracia para obter os vistos de entrada.

Siga nas redes sociais

Notícias Relacionadas

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos te ajudar?