Nosso método único de consultoria atinge 98,4% de aprovações em 2023

Atendimento: 4020-0186

Qual a renda ideal para tirar o visto americano?

qual a renda ideal para tirar o visto americano

Uma grande preocupação de muitas pessoas quando vão viajar é o dinheiro. Uma viagem pode ser muito cara, então será que existe uma renda ideal para tirar o visto americano? Essa é uma pergunta muito comum, afinal é um processo burocrático e ninguém quer ter o documento negado por esse motivo.

Se você tem essa preocupação, continue lendo este artigo. Qualquer viagem envolve dinheiro, não tem como escapar. Temos as passagens, o lugar que vamos nos hospedar, gastos com alimentação, é uma lista sem fim.

Quando solicitamos o visto americano, temos que comprovar que podemos pagar tudo isso e nos manter nos EUA. Hoje você vai descobrir se existe um valor mínimo para poder obter o documento e aprender algumas dicas sobre o assunto.

Existe renda ideal para tirar o visto americano?

Vamos direto ao ponto, você vai ficar feliz em saber que não existe renda ideal para tirar o visto americano. Você pode ter um salário de R$2.000,00 por mês e ter seu visto aceito, enquanto uma pessoa que recebe o triplo pode ter o visto negado. Embora seja importante, o seu salário não vai ser o fator decisivo na solicitação.

Na hora da entrevista, o mais importante é provar a sua renda, não importa qual ela seja. Por isso, é importante ter comprovantes de renda. Você pode ter muito dinheiro guardado ou até mesmo realizar um empréstimo

Mesmo que tenha todas as condições de pagar a viagem e se manter no país, sem provas, você provavelmente não terá o visto concedido.

O contexto também vai ser um grande aliado nessa hora. Parece difícil acreditar que uma pessoa que está desempregada há algum tempo consegue se manter no exterior, certo? Mas se, por exemplo, a esposa dessa pessoa tiver um bom trabalho, a situação muda. Analise calmamente o seu caso e se baseie nisso para a entrevista.

Outra coisa essencial é não mentir no consulado. Pode parecer bobo dizer isso, mas é algo que acontece muito. 

Desde informar uma renda maior a entregar comprovantes falsos. Os oficiais de imigração realizam uma extensa pesquisa sobre cada solicitante, então esse tipo de ação nunca dá certo.

Entretanto, isso é válido principalmente para o visto de turista e outros tipos de visto de não imigrante para os Estados Unidos. Algumas autorizações para residência podem exigir uma renda mínima. 

E o visto de estudante?

qual a renda ideal para tirar o visto americano 2

Também não existe uma renda mínima para solicitar o visto de estudante, mas você geralmente precisa apresentar mais provas financeiras. Um intercâmbio, por exemplo, geralmente, dura mais tempo, então você precisa comprovar uma renda boa para os custos de moradia, escola, alimentação. 

Antes da entrevista, é importante entender bem o que pode e não pode fazer com o documento solicitado e relacionar isso com seus comprovantes. 

Se não puder realizar qualquer forma de trabalho remunerado, por exemplo, você vai precisar mostrar uma renda maior.  

Não é tão problemático quanto você pensava, né? Resumindo, tudo que você precisa é de documentos que comprovem a sua renda e que você consiga viajar tranquilamente. 

Se ainda tem alguma dúvida, você pode contar com os serviços da Netvistos. Entre em contato conosco e estaremos ao seu dispor, sempre facilitando o seu processo de solicitação do visto americano.

Siga nas redes sociais

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos te ajudar?