Nosso método único de consultoria atingiu 98,4% de aprovações em 2023

Telefone: 0800 888 2888

Quanto custa para solicitar o visto canadense?

Dólares canadenses de diversos valores

Ao se preparar para uma viagem para o Canadá, você precisa saber quanto custa para solicitar o visto canadense. Assim, você pode planejar seus gastos com antecedência.

Como a autorização de entrada dos EUA, o documento canadense também conta com diversas categorias, cada uma com preços e funções diferentes.

Se você deseja aprender mais sobre esse país e realizar seu sonho de viajar para lá algum dia, continue lendo este texto!

Quanto custa para tirar o visto canadense?

Como mencionado, o visto para o Canadá tem diversas categorias diferentes. Portanto, o primeiro passo é conhecer um pouco sobre cada uma delas e escolher a melhor para seu caso.

É muito importante notar que, se você solicitar o visto errado, o seu processo falhará e o dinheiro gasto com a taxa consular não será recuperado.

Vamos te apresentar os tipos de autorização para entrar no país e os seus preços, aumentando as suas chances no procedimento.

Visto de turismo

A taxa consular do visto canadense de turismo custa CAD 216,00. Como seu preço está em dólares, ele varia diariamente para brasileiros.

O documento de turismo para o Canadá é utilizado por quem deseja visitar o país e ter uma estadia de até 6 meses. Ele também pode ser usado para negócios (participar de reuniões e conferências, não para exercer atividades trabalhistas na nação).

Caso você deseje realizar um curso acadêmico de até 6 meses, também será possível usar esta autorização. Entretanto, se ele ultrapassar esse tempo, outro visto deve ser utilizado.

Visto de estudos

Caso você deseje realizar um intercâmbio longo ou se formar numa faculdade no exterior, o visto canadense de estudos será necessário.

Lembre-se que, antes de começar a solicitação deste documento, você precisa ser aprovado numa instituição acadêmica do Canadá. Caso contrário, será impossível prosseguir com o seu procedimento.

O visto de estudos custa CAD 266,00, sendo CAD 50,00 mais caro que a taxa para turistas. Essa é uma das autorizações mais caras para entrar no país.

Mesmo que seu foco seja na educação, ela permite que os solicitantes trabalhem por até 20 horas semanais. Muitas pessoas optam por fazer isso para ajudar a pagar a viagem, treinar o inglês e se habituar mais facilmente ao local.

Bandeira do Canadá hasteada ao céu no fim da tarde

Visto de trabalho

Como o de estudos, para começar o processo desta autorização, antes você precisa ser contratado por uma empresa canadense.

Ele é utilizado para exercer qualquer tipo de atividade trabalhista no país, tanto às permitidas para negócios (como participar de reuniões), quanto ter um emprego propriamente dito no país.

O visto canadense de trabalho custa CAD 271,00, sendo o mais caro desta lista. Entretanto, como ele é utilizado para ter um emprego, isso não é um problema. Sua compra deve ser vista como um investimento.

Como estudantes são permitidos trabalharem até 20 horas semanais com o visto de estudos, este não será necessário nesse caso.

Visto de trânsito

O visto de trânsito é o segundo mais barato de todos, tendo o preço de CAD 116,00. Ele tem esse valor, pois sua função é muito mais simples que a dos documentos anteriores.

Ele é utilizado por quem está a caminho de outro destino e vai ficar no Canadá por pouco tempo. Se uma pessoa precisa esperar seu próximo voo no aeroporto por algumas horas, por exemplo.

Ele é concedido apenas para quem entrar no país de avião e permite que você fique até 48 horas na nação.

eTA (Autorização Eletrônica de Viagem)

A Autorização Eletrônica de Viagem é utilizada para você entrar no território canadense sem precisar solicitar o visto.

Ela pode ser emitida por quem tem um visto americano válido ou emitiu um visto canadense nos últimos 10 anos. Além disso, é obrigatório que o solicitante entre no Canadá por avião.

Ela, por não ser um visto, é a mais barata de todas. A eTA custa apenas CAD 7,00.

Está pronto para decidir o melhor visto para você e começar seu processo? Fale com a Netvistos para garantir um processo ainda mais fácil e simples.

 

Fonte:

https://www.international.gc.ca/country-pays/brazil-bresil/brasilia.aspx?lang=eng

Siga nas redes sociais

Notícias Relacionadas

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos te ajudar?