Nosso método único de consultoria atingiu 98,4% de aprovações em 2023

Telefone: 0800 888 2888

Quem é isento da entrevista do visto americano?

Indivíduo realizando o processo de visto no computador estando isento da entrevista

Tirar o visto americano pode ser um processo muito demorado, além de burocrático. Mas e se falássemos que você pode torná-lo mais rápido e fácil? Basta descobrir se está isento da entrevista.

Ela é um dos motivos para as grandes filas de espera. Por isso, pular essa etapa agiliza o procedimento consideravelmente. 

Além disso, poder fazer quase todas as etapas online é muito mais simples e te ajuda a economizar na viagem.

Você deve seguir algumas regras para estar apto. Continue lendo este artigo se deseja entendê-las!

Como saber se estou isento da entrevista para o visto americano?

A isenção da entrevista para o visto americano é uma grande vantagem. Porém, ela só ocorre em dois casos.

Se você tiver menos de 14 anos ou mais de 79, é possível aproveitar esse benefício. Ele não é obrigatório, então é permitido ter a conversa no consulado, se preferir por alguma razão.  

Pessoas com o visto americano válido ou que expirou nos últimos 48 meses também não precisam conversar com o agente consular.

Entretanto, desde que o documento tenha sido emitido entre os 15 e 80 anos. Ou seja, se você tem 20 anos e seu visto acabou de vencer, mas você o solicitou aos 10, será necessário realizar a entrevista.

Mesmo se encaixando nessas situações, você ainda precisa seguir outros requisitos:

  • Ser cidadão brasileiro ou residente permanente no Brasil;
  • Seu visto anterior não foi perdido, roubado, cancelado ou revogado;
  • Você não teve o visto americano recusado em sua última solicitação;
  • Você nunca foi preso ou condenado por um crime;
  • Você nunca foi deportado dos Estados Unidos.

A isenção é válida para todos os tipos de visto. O mais comum é ao pedir o de turista, mas você pode ter esse benefício pedindo outro tipo de autorização também.

Ainda assim, se o agente consular pensar necessário, você pode ser obrigado a ir ao consulado americano. Porém, saiba que isso é muito raro.

Não tem certeza se está isento da entrevista? O processo de agendamento conta com perguntas que vão determinar se você é elegível para essa vantagem.

Alguns solicitantes se questionam se o valor da taxa consular diminui nesse caso, mas isso não ocorre. O preço do seu visto continuará o mesmo.

Pessoa com passaporte e passagem obtendo o visto americano

Quais são as outras etapas da solicitação do visto americano?

Antes de descobrir se está isento da entrevista, você precisa realizar outros passos obrigatórios. O primeiro deles é o preenchimento do formulário DS-160.

Ele conta com diversas perguntas sobre o solicitante, sua documentação, seus motivos de viagem, etc. É extremamente importante que as informações inseridas estejam sempre corretas e atualizadas.

Após essa etapa, você começará o agendamento. O solicitante precisa responder algumas perguntas e pagar a taxa consular.

Assim que o pagamento for confirmado, você poderá escolher a data de ida ao CASV (obrigatória para todos) e à entrevista, se necessário.

Em seguida, você deverá comparecer a esses locais, realizar a biometria e levar a documentação necessária.

Se você teve sucesso, parabéns, agora é só esperar a confecção do seu novo documento.

Você pode escolher retirar o passaporte pessoalmente ou que ele seja entregue na sua residência. Atualmente, a espera leva, em média, duas semanas.

Caso escolha a entrega em sua casa, você deverá pagar uma taxa adicional pelo procedimento. Porém, para algumas pessoas, isso é mais vantajoso do que ir ao CASV novamente.

Vistos diferentes podem contar com mais etapas e documentos específicos. O acadêmico, por exemplo, exige que você seja aprovado na instituição de estudo escolhida antes de começar o processo.

Descobriu se está isento da entrevista? Compartilhe este texto com um amigo que está com a mesma dúvida sobre o processo do visto americano!

 

Fonte:

https://br.usembassy.gov/pt/visas-pt/vistos-de-nao-imigrantes/

Siga nas redes sociais

Notícias Relacionadas

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos te ajudar?