Nosso método único de consultoria atingiu 98,4% de aprovações em 2023

Telefone: 0800 888 2888

Reino Unido cria novas regras para visto querendo reduzir imigração

Reino Unido cria novas regras para visto querendo reduzir imigracao

O governo do Reino Unido anunciou nesta segunda-feira, 4, medidas para reduzir o número de imigrantes entrando no país. Após um recorde na imigração, a pressão do Partido Conservador, do primeiro-ministro Rishi Sunak, causou a iniciativa.

Entre outubro de 2022 e setembro deste ano, o país recebeu mais de 1,3 milhão de imigrantes. As medidas visam que por volta de 300 mil pessoas que foram ao Reino Unido nesse período não poderão entrar no território.

A iniciativa vai diminuir o número de dependentes indo ao Reino Unido e aumentar o salário que imigrantes devem receber para entrar no local.

A partir da próxima primavera, para entrar no país, o salário dos imigrantes deverá aumentar quase 50%. De 26.200 libras (R$163.550) por ano para 38.700 libras (R$242.000). Isso também incentivará empresas do país a investir nos talentos e na força de trabalho da própria nação.

Além disso, o salário mínimo exigido para cidadãos britânicos e residentes do Reino Unido que queiram que sua família estrangeira se junte a eles também vai aumentar. Assim, todas as pessoas que moram no país devem poder se manter sozinhas e ajudar na economia do local.

Ainda relevante aos dependentes, serão feitas mudanças nas regras sobre estudantes que levam familiares para o país.

Veja também: Como tirar o passaporte – Solicitação em 7 passos

Não haverá mais programa que elimine em 20% o desconto salarial de ocupações em escassez. O governo também revisará a lista desses empregos para reduzir o seu número.

O ministro do Interior, James Cleverly, diz que “é evidente que a imigração continua muito alta”. 

Ele prossegue, “ao deixar a União Europeia, ganhamos controle de quem pode entrar no Reino Unido, mas ainda precisamos fazer bem mais para diminuir esses números e garantir que trabalhadores britânicos não sejam prejudicados e nossos serviços públicos enfrentem uma tensão menor”.

Saberemos mais sobre essas mudanças e seus efeitos em janeiro de 2024.

 

Fonte:

https://static.poder360.com.br/2023/12/reino-unido-novas-regras-vistos-4dez2023.pdf

Siga nas redes sociais

Notícias Relacionadas

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos te ajudar?