Nosso método único de consultoria atingiu 98,4% de aprovações em 2023

Telefone: 0800 888 2888

Reino Unido tem novas regras para visto de estudante em 2024

Mulheres com visto de estudante estudando juntas no Reino Unido

Ano passado, o governo do Reino Unido anunciou novas regras para o visto de estudante para reduzir a migração. Elas começaram a valer no dia 1º de janeiro de 2024, restringindo a ida de familiares dependentes dos estudantes de intercâmbio.

No momento, apenas os alunos de pós-graduação têm a permissão de viajar com suas famílias para a nação.

Além disso, não é mais possível alterar a modalidade do visto de estudante para o de trabalho antes da conclusão dos estudos. Essa é uma forma de corrigir o mal uso do documento.

Recentemente, a categoria de trabalho do Reino Unido também sofreu restrições similares para reduzir o número de migrantes e imigrantes.

Segundo dados do Escritório Britânico de Estatísticas Nacionais (ONS), o saldo migratório foi maior que 500 mil entre junho de 2021 e junho de 2022. Enquanto isso, o número de dependentes de estudantes aumentou em 750% desde 2019, totalizando 136 mil pessoas.

Veja também: Canadá vai limitar o número de vistos de estudo em 2024

Mesmo com as novas regras, o Reino Unido afirma que se compromete com a Estratégia de Educação Internacional, muito importante para a economia do país. Entretanto, isso não é visto como razão para não tentar tornar as taxas de migração mais sustentáveis.

O governo vai trabalhar com o setor de educação para analisar alternativas para garantir que os melhores intercambistas consigam levar seus dependentes na sua viagem para o Reino Unido. Entretanto, isso provavelmente será válido apenas para as universidades de mais alta qualidade da nação.

Também será estudado quanto de renda os estudantes devem ter para cuidar de si e de seus dependentes no país.

Em conjunto da amenização de fatores temporários, é esperado que o saldo migratório diminua consideravelmente. Assim, as mudanças conseguem equilibrar o comprometimento à educação e à economia, enquanto torna a migração mais eficiente.

O governo mantém essas regras em análise para garantir que elas estão funcionando e que o melhor para a nação está sendo feito.

 

Fonte:

https://www.gov.uk/government/news/changes-to-student-visa-route-will-reduce-net-migration

Siga nas redes sociais

Notícias Relacionadas

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos te ajudar?