Nosso método único de consultoria atingiu 98,4% de aprovações em 2023

Telefone: 0800 888 2888

Solicitar o Green Card pode ficar mais fácil. Entenda!

Solicitar o Green Card pode ficar mais facil. Entenda

Novo projeto de lei nos Estados Unidos pode beneficiar solicitantes do Green Card. O PL HR6542 foi apresentado no dia 1º de dezembro e visa acabar com os limites para vistos permanentes de trabalho e elevar o número de pedidos para residência através de um familiar.

Três pessoas foram responsáveis por introduzir e encaminhar a proposta para o Comitê Judiciário da Câmara dos EUA. Elas são: Pramila Jayapal, Rich McCormick e Raja Krishnamoorthi.

Se a proposta for aprovada, imigrantes com visto provisório teriam acesso ao Green Card mais rapidamente. Hoje em dia, esse processo geralmente enfrenta atrasos.

Imigrantes chineses e indianos são os que mais enfrentam dificuldades no processo. Esses países têm um alto volume de solicitantes, mas a legislação estabelece a emissão de cerca de 140 mil vistos de trabalho anualmente. Tornar o limite mais flexível garantiria que mais pessoas poderiam solicitar o documento.

Esse tipo de projeto também iria suavizar outro problema: a entrada de imigrantes ilegais nos EUA.

Entretanto, existe uma grande chance de que o projeto não seja promulgado. Políticos tentam realizar mudanças similares na imigração diversas vezes. A lei EAGLE (Equal Access to Green Cards for Legal Employment), por exemplo, já foi apresentada três vezes nos últimos 15 anos e nunca foi aprovada.

O que é o Green Card?

O Green Card é um documento emitido pelo USCIS (Serviço de Cidadania e Imigração dos EUA) que concede residência permanente nos Estados Unidos

Veja também: O que é visto americano?

Ele, geralmente, é obtido através de familiares, emprego ou asilo. A cidadania americana é o sonho de muitos brasileiros, então muitos buscam obter esse documento, que é o primeiro passo para a naturalização.

Alguns de seus benefícios são:

  • Liberdade para trabalhar;
  • Acesso à educação pública e outros programas sociais;
  • Poder patrocinar familiares para obterem o mesmo documento;
  • Direitos e proteções legais semelhantes aos dos cidadãos americanos;
  • Viagens de ida e volta para os Estados Unidos sem necessidade do visto.

 

Fonte:

https://veja.abril.com.br/mundo/eua-analisam-nova-lei-imigratoria-que-pode-afetar-green-card-entenda

Siga nas redes sociais

Notícias Relacionadas

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos te ajudar?