Nosso método único de consultoria atingiu 98,4% de aprovações em 2023

Telefone: 0800 888 2888

Qual a importância da sua história de viagem na entrevista do visto americano?

qual a importancia da sua historia de viagem na entrevista do visto americano 1

Quem não ama contar algo diferente ou engraçado que aconteceu enquanto viajava? Bem, essa história de viagem é um pouco diferente, mas tem uma grande importância na entrevista do visto americano.

Pode-se dizer que ela é praticamente essencial para a aprovação do seu documento.

Portanto, continue lendo este artigo. Vamos te explicar o que ela é e como pode ajudar na sua ida ao consulado americano.

O que é a história de viagem na entrevista do visto americano?

O que é a história de viagem? Ela é o conjunto de todas as informações importantes sobre a sua ida ao exterior. Essa narrativa conta com 4 aspectos principais:

  • Para onde você vai?
  • O que pretende fazer no lugar?
  • Com quem você vai?
  • Quanto tempo pretende ficar no lugar?

É imprescindível que ela possa responder essas 4 perguntas. Juntas, elas indicam muito do que o cônsul precisa para decidir sobre a aprovação do seu documento.

A sua história de viagem pode, inclusive, compensar a falta de vínculos. Muitos solicitantes usam essa estratégia para terem sucesso no processo.

Os vínculos são aspectos da sua vida que te ligam ao Brasil, indicando que você voltará depois da viagem. Eles são importantes, pois várias pessoas tentam se tornar imigrantes ilegais nos EUA.

Ainda assim, se você não tem parentes aqui ou imóveis no seu nome, por exemplo, não é o fim para você. 

Como falamos, sua narrativa apresenta boa parte das informações que o consulado deseja saber. Então se ela for boa e passar credibilidade, suas chances aumentarão muito.

Se você for autônomo, ela é ainda mais indicada. Você precisa de muitos dados e documentos para mostrar suas conexões empregatícias.

Já que, nessa situação, comprovar seu trabalho pode ser mais difícil, é aí que sua história de viagem entrará em ação.

Temos diversas estratégias para mandar bem na entrevista, mas essa é com certeza uma das melhores. 

qual a importancia da sua historia de viagem na entrevista do visto americano 2

Como usar sua história de viagem na entrevista do visto americano?

Graças a explicação anterior, você já tem uma ideia de como usar sua história de viagem. Mas vamos detalhar isso um pouco mais agora.

Se estiver tirando o visto de turista, por exemplo, só falar que quer conhecer os EUA é um argumento fraco.

Essa narrativa não fornece muitas informações sobre seus motivos, os lugares que quer conhecer nos Estados Unidos (ou o que quer ver neles), nem quanto tempo pretende ficar em cada um.

A história deve esclarecer todas as dúvidas do agente consular. Se você não for claro o bastante, ele pode achar que você está mentindo.

Vamos mostrar um pouco do que seria um argumento forte para essa situação.

Digamos que esteja tentando um intercâmbio nos EUA. Você pode contar como essa viagem está sendo realizada para melhorar o seu inglês e como o lugar escolhido é importante para isso.

Já é uma bela melhora, né? O tempo da viagem influencia bastante no aprendizado, então desenvolver essa parte da explicação trará uma vantagem ainda maior.

Viagens de estudo são diferentes de passeios turísticos, então responder com quem vai importa um pouco menos.

Porém, você pode colocar mais detalhes. Se estiver acostumado a viajar sozinho, fale isso. 

Se um amigo indicou esse tipo de intercâmbio ou a instituição aonde está indo, o cônsul vai gostar de saber. Essas informações fortalecem sua história.

Claro, também não significa que você pode exagerar. O cônsul não vai querer escutar um relato de 10 minutos, seja objetivo.

Gostou de aprender esta dica para a entrevista? Se usá-la corretamente, você aumentará muito suas chances de aprovação.

A Netvistos é uma consultoria especializada no visto americano. Caso tenha alguma dúvida, fale conosco e facilite o seu processo de solicitação.

Siga nas redes sociais

Notícias Relacionadas

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos te ajudar?