Nosso método único de consultoria atingiu 98,4% de aprovações em 2023

Telefone: 0800 888 2888

Tamanho da foto para visto americano: Quais são os 6 requisitos?

Mulher preparando uma foto para visto americano.

Viajar para os Estados Unidos é o sonho de muitos brasileiros, vários querem poder trabalhar fora ou ter a experiência da faculdade norte-americana durante um intercâmbio.

Porém, para isso, você precisa passar por um processo burocrático, cheio de etapas e documentos a serem feitos. Um deles é a foto para visto americano, mas seu tamanho e outros requisitos geram dúvidas em quem está realizando o procedimento pela primeira vez.

Nós da Netvistos, estamos aqui para te ajudar durante esse processo. Antigamente a foto era uma tarefa mais complicada que sempre deveria ser realizada pelo solicitante, mas agora é um pouco mais simples.

Continue lendo o texto para descobrir o tamanho e os outros 5 requisitos da foto para o visto americano e quem precisa tirá-la.

Quem precisa entregar a foto para visto americano?

Antigamente, todos os solicitantes deveriam saber o tamanho e as especificidades da foto para visto americano para tirarem sozinhos. Isso causava muitos erros e confusões, pois as pessoas esqueciam de levá-la ou não conseguiam atender corretamente aos requisitos.

Em 2008, o governo mudou esse procedimento e as elas começaram a ser coletadas no Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV), junto aos dados biométricos.

Mas, em alguns casos, ainda é necessário que você levá-la seguindo os requisitos. Não se preocupe, vamos explicar esses casos e quais são as normas das fotos.

Mas saiba que, embora não seja necessário, algumas pessoas recomendam que todos os solicitantes levem aimagem como garantia caso ocorra algum erro no CASV.

Solicitantes de visto com menos de 14 anos ou mais de 80 não são obrigados a comparecer no CASV, portanto, se desejarem, algum membro da família ou representante deverá levar uma foto impressa de quem está tirando o visto. Para menores de 7, esse procedimento é obrigatório.

Para os solicitantes fazendo entrevistas no consulado geral em Porto Alegre ou no consulado em Recife, entregar a foto para visto americano correspondendo ao tamanho e aos requisitos corretos é obrigatório em todos os casos.

Ou seja, não importa a idade da pessoa, ela terá que levar uma imagem impressa se estiver sendo atendida em um desses dois consulados.

Fotógrafo ajudando solicitante do visto americano com os requisitos da foto.

Qual é o tamanho e os outros 5 requisitos da foto para visto americano?

Você viu que a foto é uma parte essencial para tirar seu visto  e que é necessário levá-la em diversos casos. Apesar de ter uma série de especificações, você pode realizar o processo corretamente se estiver atento aos detalhes.

Ainda assim, é recomendado um serviço profissional caso ache necessário. Vamos ver o tamanho e os requisitos da foto para visto americano:

  1. Ter 5 x 5 cm (2 x 2 polegadas) e ser colorida e com fundo branco (alguns consulados aceitam o tamanho 5 x 7 cm também, mas o primeiro é o mais recomendado);
  2. Ela não pode ter borda, retoque ou data;
  3. Precisa ter sido tirada nos últimos seis meses (portanto, se estiver renovando o seu visto, também será necessário fazer uma nova imagem);
  4. O solicitante não pode sorrir e deve estar com postura frontal, cabeça centralizada, olhar direto para a câmera e face totalmente visível;
  5. O rosto precisa cobrir 50% da foto e medir 3 cm do queixo até o topo da cabeça;
  6. As orelhas devem estar completamente expostas, ou seja, brincos devem ser evitados, a menos que estes sejam pequenos ou fixos. Outros acessórios, como óculos, chapéus e colares, também não são permitidos (chapéus e panos usados por razões religiosas são exceções).

Também existem casos que você vai precisar enviar uma imagem digital, mas isso será informado na comunicação com o consulado.

Agora que você sabe mais sobre tamanho de foto para visto americano e todos outros requisitos, entre em contato com a Netvistos para facilitar o processo e garantir que vai passar de primeira e logo estará fazendo sua viagem aos Estados Unidos.

 

Fonte:

https://br.usembassy.gov/pt/visas-pt/

Siga nas redes sociais

Notícias Relacionadas

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos te ajudar?